pub

2015 ISA World Junior Surfing Championship - Dia 7 (último)

Teresa Bonvalot Medalhada no Mundial

Teresa Bonvalot, à esquerda, Medalha de Cobre (4ª classificada) em Sub-16 Feminino no Mundial de Surf Junior (®SeanEvans/ISA)
Teresa Bonvalot, à esquerda, Medalha de Cobre (4ª classificada) em Sub-16 Feminino no Mundial de Surf Junior (®SeanEvans/ISA)
pub

Teresa Bonvalot conquistou Medalha de Cobre em Sub-16 Feminino no Mundial de Surf Junior – ISA World Junior Surfing Championship. A Bicampeã Nacional falhou o acesso à finalíssima das medalhas em Sub-18 Feminino, mas conquistou a medalha do 4º lugar na final do escalão feminino mais jovem, provando ser uma das maiores promessas mundiais do surf feminino. Portugal concluiu o Mundial de Surf Junior na California em 6º lugar, entre 36 países presentes; e vai ser o anfitrião do evento em 2016, nos Açores.

Ontem, domingo 18 de outubro, Dia 7 (último) do Mundial de Surf Junior em Oceanside; Teresa Bonvalot era a única atleta da Seleção de Portugal ainda em prova. Teresa chegou ao último dia do Mundial no Quadro Principal das duas categorias femininas, sem nunca ter ‘escorregado’ para as Repescagens por conseguir menos que o 2º lugar em qualquer dos ‘heats’ disputados ao longo da semana.

Teresa Bonvalot chegou ao último dia do Mundial (na foto) com possibilidade de conquistar medalhas em duas categorias (®ChrisGtant/ISA)

Teresa Bonvalot chegou ao último dia do Mundial (na foto) com possibilidade de conquistar medalhas em duas categorias (®ChrisGrant/ISA)

Teresa Bonvalot perdeu ontem em 3º na ‘final’ do Quadro Principal Sub-18 Feminino, passando para a ‘final’ da Respescagem. Nesse ‘heat’ foi eliminada em 4º, falhando o acesso à finalíssima das medalhas (as 2 primeiras da ‘final’ do Quadro Principal com as 2 primeiras da ‘final’ da Respescagem). Teresa Bonvalot concluiu o Mundial em 6º lugar Sub-18 Feminino.

Na categoria Sub-16 Feminino, Teresa Bonvalot foi 2º na ‘final’ do Quadro Principal, bateria em que fez uma onda de 7,33 pontos; e apurou-se diretamente para a finalíssima das Medalhas, a qual concluiu em 4º lugar.

Um total de 322 surfistas e 36 países representados. O Mundial de Surf Junior organizado este ano pela International Surfing Association (ISA) na California foi o maior de sempre. Estados Unidos da América venceram o Mundial por equipas (resultados completos no ‘link’ abaixo). Em 2016, o Mundial de Surf Junior será nos Açores e Portugal vai estar a surfar em casa…

Seleção de Portugal vai estar a surfar em casa no Mundial Junior do próximo ano (®SeanEvans/ISA)

Seleção de Portugal vai estar a surfar em casa no Mundial Junior do próximo ano (®SeanEvans/ISA)

Resultados da Seleção de Portugal em Oceanside

Equipas

6. Portugal

Sub-18 Masculino

25. Luís Perloiro

41. Jácome Correia

41. Guilherme Fonseca

97. Francisco Duarte (algarvio)

Sub-16 Masculino

17. João Moreira

29. Vasco Mónica

41. Salvador Couto

41. Francisco Almeida

Sub-18 Feminino

6. Teresa Bonvalot

15. Mariana Assis

Sub-16 Feminino

4. Teresa Bonvalot (Medalha de Cobre)

25. Mariana Garcia

Links:

Resultados Finais Completos

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 6

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 5

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside _ Dia 4

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 3

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 2

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 1

Comentários