pub

2015 ISA World Junior Surfing Championship - Dia 4

Portugueses Caem para a Repescagem

Seleção de Portugal perdeu ontem sete atletas para a repescagem. Hoje, 9 portugueses arriscam ser eliminados (®ChrisGrant/ISA)
Seleção de Portugal perdeu ontem sete atletas para a repescagem. Hoje, 9 portugueses arriscam ser eliminados (®ChrisGrant/ISA)
pub

O quarto dia de competição no Mundial de Surf Junior – ISA World Junior Surfing Championship, quinta-feira 15 de outubro, foi mau para a Seleção de Portugal, porque 7 dos seus atletas foram relegados para o Quadro de Repescagem, onde já arriscam ser eliminados. Apenas Teresa Bonvalot permanece no Quadro Principal, em Sub-18 Feminino e Sub-16 Feminino, ainda com margem para um erro em Oceanside, California. Guilherme Fonseca e Mariana Garcia superaram ontem uma ronda de eliminação nas respetivas categorias.

Luís Perloiro e Jácome Correia perderam ontem na Ronda 3 do Quadro Principal Sub-18 Masculino, em 4º (último) nos respetivos ‘heats’ e passaram para a Ronda 4 do Quadro de Repescagem, onde também está outro português. Guilherme Fonseca venceu ontem o seu ‘heat’ na Ronda 3 de repescagem e com duas notas na casa dos 8 pontos.

Foi a segunda ronda de eliminação em que Guilherme Fonseca ‘sobreviveu’ e sempre com ‘scores’ elevados. Sub-18 Masculino é a categoria onde a Seleção de Portugal já perdeu um atleta, o algarvio Francisco Duarte, eliminado quarta-feira, na Ronda 1 de Repescagem.

Na categoria Sub-16 Masculino, os quatro atletas portugueses foram ontem afastados do Quadro Principal. Salvador Couto, Francisco Almeida, Vasco Mónica e João Moreira entram hoje (sexta-feira, 16 de outubro) em ação na Ronda 4 do Quadro de Repescagem da categoria e já correm o risco de ser afastados da prova se não chegarem ao 2º lugar nos respetivos ‘heats’ (ver horário abaixo).

Teresa Bonvalot é a única atleta de Portugal que continua no Quadro Principal do Mundial de Surf Junior (®FPS)

Teresa Bonvalot é a única atleta de Portugal que continua no Quadro Principal do Mundial de Surf Junior (®FPS)

Teresa Bonvalot é a única atleta que ainda não arrisca ser eliminada no Mundial de Surf Junior. A Bicampeã Nacional qualificou-se ontem em 2º no seu ‘heat’ da Ronda 3 Sub-18 Feminino e venceu em Sub-16 Feminino. Esta sexta-feira, Teresa Bonvalot não vai competir, ficando a torcer pelos colegas de seleção nas baterias do tudo ou nada.

Mariana Assis perdeu ontem em 4º (último) no seu ‘heat’ da Ronda 3 do Quadro Principal e passou para a Ronda 4 do Quadro de Repescagem em Sub-18 Feminino. Mariana Garcia já estava no Quadro de Repescagem, em Sub-16 Feminino, e venceu ontem o seu ‘heat’ na Ronda 2, avançando para a Ronda 3 de eliminações na categoria.

Os 9 atletas portugueses em prova no Quadro de Repescagem do Mundial de Surf Junior vão todos competir esta sexta-feira, 16 de outubro, dia em que já arriscam ser eliminados. É um dia importante para a Seleção de Portugal. A ação em Oceanside começa às 07h00 (15h00 em Portugal Continental) e logo com um português, Luís Perloiro, no primeiro ‘heat’ do dia. Acompanhe em direto AQUI .

Horário dos ‘heats’ portugueses | hoje, sexta-feira 16 outubro

Sub-18 Masculino | Ronda 4 Repescagem

Luís Perloiro (Heat 1) : 15h00 (hora de Portugal Contiental)

Jácome Correia (Heat 4) : 15h45

Guilherme Fonseca (Heat 6) : 16h15

Sub-16 Masculino | Ronda 4 Repescagem

Salvador Couto (Heat 1) : 19h40

Francisco Almeida (Heat 4) : 20h10

Vasco Mónica (Heat 5) : 20h25

João Moreira (Heat 7) : 20h55

Sub-16 Feminino | Ronda 3 Repescagem

Mariana Garcia (Heat 3) : 20h45

Sub-18 Feminino | Ronda 4 Repescagem (quartos-de-final)

Mariana Assis (Heat 3) : 21h30

Nota: Este horário foi projetado com base no programa do dia divulgado pela organização e no pressuposto de que todos os heats de repescagem mantêm a duração de 15 minutos. Estes dados podem sofrer alterações. As horas apresentadas são relativas a Portugal Continental.

Links:

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 3

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 2

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 1

Comentários