pub

2015 ISA World Junior Surfing Championship | Dia 3

Seleção Sofre Primeira Baixa

Guilherme Fonseca fez uma onda de 9 pontos na repescagem e o maior 'score' no Dia 3 do Mundial de Surf Junior (®FPS/ArquivoDia1)
Guilherme Fonseca fez uma onda de 9 pontos na repescagem e o maior 'score' no Dia 3 do Mundial de Surf Junior (®FPS/ArquivoDia1)
pub

A Seleção de Portugal perdeu o primeiro atleta no Mundial de Surf Junior – 2015 ISA World Junior Surfing Championship ao terceiro dia de competição. O algarvio Francisco Duarte foi eliminado, esta quarta-feira, 14 de outubro. Foi o único desaire num dia positivo para a equipa nacional lusa: duas meninas avançaram para a Ronda 3 e Guilherme Fonseca sacudiu a frustração na repescagem com uma onda de 9 pontos.

No Dia 3 do Mundial de Surf Junior, Portugal teve 5 atletas em ação na água em Oceanside. Francisco Duarte foi eliminado na Ronda 1 da Repescagem Sub-18 Masculino. Depois de ter ‘caído’ do Quadro Principal, segunda-feira, devido a uma interferência; o surfista de Portimão perdeu esta quarta-feira na Repescagem… em 3º e por 0,20 pontos de diferença em relação ao ‘score’ do 2º lugar que lhe permitia continuar em prova.

Teresa Bonvalot competiu nas categorias Sub-18 Feminino e Sub-16 Feminino. A Bicampeã Nacional apurou-se em 2º nos ‘heats’, para a Ronda 3 nas duas categorias. Teresa travou esta quarta-feira dois duelos renhidos pela vitória contra surfistas norte-americanas: em Sub-18 foi ‘esmagada’ por um 9,40 feito por Tia Blanco; em Sub-16 perdeu a liderança na última onda feita por Alissa Spencer.

Mariana Assis está na Ronda 3 Sub-18 Feminino com duas vitórias (®FPS/ArquivoDia2)

Mariana Assis está na Ronda 3 Sub-18 Feminino com duas vitórias (®FPS/ArquivoDia2)

Mariana Assis apurou-se para a Ronda 3 Sub-18 Feminino com mais uma vitória, tal como na ronda anterior. Mariana Assis mantém um registo imaculado no Mundial, mas esta quarta-feira a vitória foi mais difícil na Ronda 2, num ‘heat’ renhido e no qual a portuguesa surfou muito bem.

Menos sorte teve Mariana Garcia. A surfista do Guincho ‘caiu’ para a Repescagem na categoria Sub-16 Feminino ao ser 3ª no seu ‘heat’ da Ronda 2 do Quadro Principal. Mariana Garcia não encontrou soluções para um mar pouco generoso e fez um ‘score’ de 4,14 pontos. Vai estar a competir na Ronda 2 da Repescagem Sub-16 Feminino, onde já não tem margem para erros.

Quem já estava no limite era Guilherme Fonseca, depois de ter saído, terça-feira, do Quadro Principal. Esta quarta-feira, Guilherme Fonseca entrou na Ronda 2 da Repescagem Sub-18 Masculino e vingou-se da frustração da véspera. O surfista português venceu o seu ‘heat’ com uma onda de 9 pontos e uma pontuação total de 15,67 pontos, o ‘score’ mais elevado do dia em Oceanside.

O Dia 4 do Mundial de Surf Junior começa às 07h00 locais (15h00 em Portugal Continental), quinta-feira, 15 de outubro. A ação pode ser acompanhada em direto AQUI.

Links:

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 2

Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside – Dia 1

 

Comentários