pub

2015 World Junior Surfing Championship | Dia 3

Algarvios Fora do Mundial

Aventura dos algarvios no Mundial prossegue em 'free surf' e convívio na festa das nações na praia de Oceanside (®ChrisGrant/ISA)
Aventura dos algarvios no Mundial prossegue em 'free surf' e convívio na festa das nações na praia de Oceanside (®ChrisGrant/ISA)
pub

Os algarvios Francisco Duarte (Portugal), Jakob Lilienweiss (Alemanha) e Egor Volkov (Rússia) foram eliminados no Mundial de Surf Junior – 2015 ISA World Junior Surfing Championship, esta quarta-feira, 14 de outubro, terceiro dia de competição no evento. Os três surfistas do Algarve perderam nas primeiras rondas masculinas da Repescagem Sub-18 e Sub-16.

Francisco Duarte perdeu à tangente. O surfista de Portimão, atleta da Seleção de Portugal no Mundial em Oceanside, foi 3º no seu ‘heat’ da Ronda 1 da Repescagem Sub-18 Masculino. O surfista algarvio fez um ‘score’ baixo (8,50 | 4,17+4,33) mas apenas a 0,20 pontos do ‘score’ do 2º lugar, que lhe permitiria continuar em prova. Francisco Duarte precisava de 4,38 pontos para subir a 2º e a sua última onda foi um 3,50.

Jakob Lilienweiss, a competir pela Seleção da Alemanha, foi eliminado, também em 3º, na Ronda 2 da Repescagem Sub-18 Masculino. O surfista de Tavira entrou diretamente na Ronda 2 do quadro de eliminações porque havia perdido na Ronda 2 do Quadro Principal. Esta quarta-feira, Jakob não se encontrou com o mar em Oceanside, perdendo em 3º com um ‘score’ de 8,10 pontos e a precisar de uma onda de 6,97 pontos para o 2º lugar de apuramento.

Egor Volkov e Francisco Canelas captados pela webcast enquanto analisavam o mar a cerca de uma hora do 'heat' decisivo (®screenshot)

Egor Volkov e Francisco Canelas captados pela webcast enquanto analisavam o mar a cerca de uma hora do ‘heat’ decisivo (®screenshot)

Egor Volkov entrou em ação na fase final do dia de competição em Oceanside, California, EUA, por volta da meia-noite em Portugal Continental. O surfista da Seleção da Rússia, que vive e treina em Portimão há 3 anos; perdeu em 3º no seu ‘heat’ da Ronda 1 da Repescagem Sub-16 Masculino, sob o olhar atento do treinador Francisco Canelas, que o acompanhou ao Mundial.

O surfista russo não conseguiu produzir surf em mar quase parado durante o seu ‘heat’. Egor Volkov foi eliminado com 2,17 pontos, mas os adversários não fizeram muito melhor. O vencedor do ‘heat’ fez um ‘score’ de 5,84 pontos.

Links:

Algarvios no Mundial – Dia 2 | antevisão Dia 3

Francisco Duarte no Mundial – Dia 1

Jakob Lilienweiss no Mundial – Dia 1

Egor Volkov no Mundial – Dia 1

Comentários