pub

2015 ISA World Junior Surfing Championship

Algarvios em Ação na Repescagem em Oceanside

Jakob Lilienweiss foi ontem 3º no seu 'heat' da Ronda 2 Sub-18 (na imagem) e vai estar hoje em ação na Repescagem (®ChrisGrant/ISA)
Jakob Lilienweiss foi ontem 3º no seu 'heat' da Ronda 2 Sub-18 (na imagem) e vai estar hoje em ação na Repescagem (®ChrisGrant/ISA)
pub

Os três algarvios presentes no Mundial de Surf Junior – 2015 ISA World Junior Surfing Championship – Francisco Duarte (Portugal), Jakob Lilienweiss (Alemanha) e Egor Volkov (Rússia) – vão estar em ação no arranque da competição nos quadros masculinos de repescagem Sub-18 e Sub-16.

O Dia 3 do Mundial de Surf Junior em Oceanside, hoje, quarta-feira 14 de outubro, vai determinar as primeiras eliminações na prova. É a fase do tudo ou nada, para três surfistas algarvios e a ação pode ser acompanhada pela Internet, em direto (AQUI – apenas um dos palanques) a partir das 15h00 em Portugal Continental.

Jakob Lilienweiss, que está no Mundial como atleta Sub-18 da Seleção da Alemanha, ‘caiu’ ontem (terça-feira, 13 de outubro) do quadro principal para a repescagem. O vice-campeão regional Sub-18 do Sul foi 3º classificado no seu ‘heat’ da Ronda 2 Sub-18 Masculino em Oceanside e com uma pontuação modesta (6 pontos).

Francisco Duarte cometeu uma interferência no seu primeiro 'heat' no Mundial, o que lhe custou a manutenção no quadro principal (®FPS)

Francisco Duarte cometeu uma interferência no seu primeiro ‘heat’ no Mundial, o que lhe custou a manutenção no quadro principal (®FPS)

O surfista de Tavira junta-se na Repescagem aos algarvios Francisco Duarte (Sub-18 Masculino) e Egor Volkov (Sub-16 Masculino), que ‘caíram’ do quadro principal logo no primeiro dia, segunda-feira 12 de outubro.

Francisco Duarte perdeu em 3º no seu ‘heat’ da Ronda 1 Sub-18 Masculino por lhe ter sido assinalada interferência sobre um adversário. O surfista de Portimão perdeu metade da sua segunda melhor nota e isso custou-lhe a continuidade no quadro principal da prova.

Francisco Canelas, treinador da Seleção da Rússia, com o 'algarvio' Egor Volkov em Oceanside (®DireitosReservados)

Francisco Canelas, treinador da Seleção da Rússia, com o ‘algarvio’ Egor Volkov em Oceanside (®DireitosReservados)

Egor Volkov, surfista russo que se treina com o Portimão Surf Clube há 3 anos, foi 4º classificado (último) no seu ‘heat’ da Ronda 1 Sub-16 Masculino, também no Dia 1 do Mundial. O surfista optou por se posicionar à espera das maiores ondas de ‘set’, que não entraram durante o seu ‘heat’, explicou o treinador Francisco Canelas, que acompanha o atleta em Oceanside.

Previsão de horário dos ‘heats algarvios’ (hoje, Dia 3 em Oceanside)

Jakob Lilienweiss (1º ‘heat’ Ronda 2 Repescagem Sub-18) : 21h35 (hora portuguesa)

Francisco Duarte (16º ‘heat’ Ronda 1 Repescagem Sub-18) : ?

Egor Volkov (7º ‘heat’ Ronda 1 Respescagem Sub-16) : 23h05 (hora portuguesa)

Comentários