pub

2015 ISA World Junior Surfing Championship | Dia 1

Jakob Avança em Oceanside

Algarvio Jakob Lilienweiss a agitar a bandeira Alemã na cerimónia de abertura do Mundial, ontem (®SeanEvans/ISA)
Algarvio Jakob Lilienweiss a agitar a bandeira Alemã na cerimónia de abertura do Mundial, ontem (®SeanEvans/ISA)
pub

O algarvio Jakob Lilienweiss apurou-se esta segunda-feira, 12 de outubro, para a Ronda 2 Sub-18 Masculino do Mundial de Surf Junior – 2015 ISA World Junior Surfing Championship. O surfista de Tavira está na Seleção da Alemanha ‘abriu’ hoje o evento em Oceanside Pier, San Diego, California, com um 2º lugar no primeiro ‘heat’ do Mundial.

Jakob Lilienweiss (‘score’ : 7,5 pts) fez 2º lugar num heat com três atletas, ganho pelo havaiano Noa Mizuno (16,27 pts). Os dois atletas avançaram para a Ronda 2 Sub-18 Masculino. O 3º classificado no ‘gear’, o chileno Sebastian Oliva (3,24 pts), passa do quadro principal para a repescagem, o mesmo acontecendo ao último classificado nas baterias de quatro atletas na Ronda 1.

O surfista algarvio, atleta do Algarve Surf Clube, foi selecionado para representar a Alemanha no Mundial de Surf Junior nos Estados Unidos da América. A Alemanha está no evento com uma equipa incompleta, composta apenas por quatro atletas (2 Sub-18 e 2 Sub-16, todos rapazes).

A competição no Mundial de Surf Junior começou hoje, segunda-feira. A ação pode ser acompanhada em direto na Internet (AQUI). A diferença horária é de menos oito horas em Oceanside em relação a Portugal Continental. O dia de competição começa, sensivelmente, a meio da tarde para o telespectador em território português.

Portugal está presente na California com uma equipa nacional completa (4 rapazes em cada categoria masculina, Sub-18 e Sub-16; e duas raparigas em cada categoria feminina; Sub-16 e Sub-18; sendo que Teresa Bonvalot compete nas duas categorias ‘das meninas’).

A seleção de Portugal integra um algarvio, Francisco Duarte, que deve estrear-se por volta das 00h40 desta noite; já madrugada de terça-feira, 13 de setembro, em Portugal Continental.

Comentários