Imagens | Pctures

#1 BBSession@Faro

Chuva, vento forte e mar tempestuoso foram as condições para a primeira Bodyboard Session na Praia de Faro, ontem, domingo 11 de outubro. As BBSessions são uma iniciativa promovida pela Amar Surfing Academia, para promover a prática do bodyboarding na capital algarvia. Dezena e meia de ‘riders’, incluindo alunos da escola da associação, desafiaram o mau tempo e atiraram-se às ondas sob o olhar atento do nosso colaborador fotográfico Nuno Neves (GansoPhotos). O Swell-Algarve apresenta, em rigoroso exclusivo, um primeiro registo da sessão.

“O mar apresentava ondas de metro no ‘set’, mas ‘storm’ e com o vento sul a estragar a onda. A malta não aderiu tanto, porque o dia não estava bom. Nem deu para fazer video”, disse Rafael Isidro, da Amar Surfing Academia, ao Swell-Algarve. Ainda assim e durante duas horas, domingo de manhã, 5 bodyboarders avançados e 10 alunos da associação ‘partiram a loiça’ possível no ‘line up’ em frente à sede da Amar, no extremo Nascente alcatroado da Praia de Faro.

O propósito das Bodyboard Sessions na Praia de Faro, que se estrearam ontem, é a captura de imagens estáticas e animadas, que serão divulgadas na semana seguinte. Não foi possível produzir um video da primeira sessão, mas Nuno Neves deverá expôr as fotografias da sessão na sede da Amar, no próximo fim-de-semana. É também uma forma de reforçar o espírito de comunhão dos bodyboarders em Faro, convidando-os ao convívio fora de água sob o pretexto de ver as fotos da sessão.

“Queremos chamar mais pessoal para o bodyboard. Se não fizermos isto, as coisas perdem-se e os miúdos começam a divagar. Vamos ver se é desta que o bodyboard começa outra vez a crescer mais”, disse Rafael Isido, ao Swell-Algarve.

Comentários