pub

Bodyboard Esperanças, Bodyboard Dropknee e SUP Wave

Federação de Surf Altera Calendários

fps-actual
pub

A Federação Portuguesa de Surf anunciou hoje, sexta-feira 2 de outubro, alterações aos calendários desportivos deste ano no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, no Circuito Nacional de Bodyboard Open (relativo a uma etapa Dropknee) e no Circuito Nacional de SUP Wave.

Devido à coincidência de datas entre a 4ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças e a etapa do Circuito Mundial de Bodyboard a decorrer na Nazaré, a etapa do CNBBEsp da Figueira da Foz foi reagendada para os dias 28 e 29 de Novembro.

Após consulta com os atletas, e organizadores, foi decidido que a etapa do Circuito Nacional de SUP Wave, previamente agendada e adiada na Ericeira não deveria ser cancelada. Assim a nova data para esta etapa será no dia 11 de Outubro. As inscrições já se encontram abertas.

O Swell-Algarve recorda que Albufeira vai receber a 7ª Etapa (última) do Circuito Nacional de SUP Race, agendada para os dias 24 e 25 de outubro.

A 3ªetapa de Bodyboard DropKnee prevista inicialmente para a Figueira da Foz, embora sem data definida, terá lugar em Peniche durante a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open.

Tal como previsto no caderno de encargos esta prova, na categoria open, estará limitada a 32 participantes (30 seeds + 2 wildcards). A categoria de Dropknee estará limitada a 16 participantes (14 Seeds +  2 wildcards). Por motivos de gestão de prova a organização da mesma optou por fazer o evento em dois dias.

Conjuntamente com as etapas do Circuito Nacional de Bodyboard Open, será também realizada o 1º Campeonato Nacional de Bodyboard Masters. Este evento terá uma única categoria (+de 35 anos, data de nascimento anterior a 1 Janeiro de 1980), e estará limitada a 32 participantes (30 atletas + 2 wildcards). Por não existir um seeding de referência, o critério de selecção de participantes terá de ser definido, e será divulgado na próxima semana.

Fonte: Federação Portuguesa de Surf

Comentários