pub

Imagens | Pictures

Necas & Cia. ao Nascer do Dia

pub

Praia de Faro. Nascer do dia. Hoje, quinta-feira 17 de setembro. Manuel Mestre, ‘Necas’; Rodolfo Oliveira, ‘Didi’; e Bruno Garcia, ‘Vias’ entram bem cedo no mar, para aproveitar o amanhecer sem vento e conseguir tirar o melhor partido do ‘meio metro fun’ no ‘quintal’ do Clube de Surf de Faro. O fotógrafo Nuno Neves (Ganso Photos) estava lá a captou ‘as ondas do dia’.

Necas, o veterano surfista algarvio entrou na água com uma prancha muito diferente do habitual longboard. O presidente do Clube de Surf de Faro surfou esta manhã com uma ‘shortboard retro’ que estreou há uma semana e meia e com a qual fez hoje as primeiras “ondas decentes”.

Manuel Mestre surfou com uma Plâncton desenhada em conjunto por ele próprio e o ‘shaper’ Ivo Afonso, que depois transformou o desenho digital na prancha que hoje vimos em Faro. A prancha é uma 5,11 Twin Fin, modelo retro ‘fish tail’, 20 de largura e 2 3/4 de grossura. É uma ’tábua’ com bastante flutuação, na casa dos 35 litros de volume.

“A prancha é um espetáculo; apanha as ondas muito bem e tem um deslizar muito bom, mas obriga a fechar mais a base, para conseguir movimentá-la melhor”, comentou ‘Necas’, para o Swell-Algarve. À ‘companhia’ do Clube de Surf de Faro juntou-se também o surfista João Pedro e a sessão prolongou-se até às 11h30, altura em que o vento começou a entrar e ‘estragou’ as ondas.

 

Comentários