pub

Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados | Dia 2

Miguel Sancho Comanda Infantis em Faro

Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados 2015 decorre ao largo da Ilha do Farol e termina segunda-feira, 7 de setembro (®GCNFaro/LuisFraguas)
Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados 2015 decorre ao largo da Ilha do Farol e termina segunda-feira, 7 de setembro (®GCNFaro/LuisFraguas)
pub

Miguel Sancho, do Ginásio Clube Naval de Faro, em Infantis, e Paul Sachs, do Clube We Do Sailing, em Iniciados lideram as respectivas gerais depois de cumprido o segundo dia do EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados. A prova, que termina segunda-feira na Ilha do Farol, tem organização da Federação Portuguesa de Vela e do Ginásio Clube Naval de Faro. Júlia Rodriguez, da Associação Naval do Guadiana, é a melhor menina em Iniciados, categoria que se estreou hoje no campeonato.

O vento tardou a entrar este domingo, 6 de setembro, segundo dia do EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados, mas depois soprou de Oeste com 8 a 10 nós de intensidade permitindo a realização de duas regatas para cada uma das frotas. No primeiro dia, sábado, tinha sido possível realizar apenas uma regata de Infantis.

Nos Infantis, Luís Gonçalves, da Associação Naval do Guadiana e Ricardo Alves, do Clube de Vela do Barreiro, foram os vencedores das duas regatas realizadas este domingo. No entanto, a geral é liderada por Miguel Sancho, seguido de Guilherme Cavaco (líder no primeiro dia), ambos do Ginásio Clube Naval de Faro, e de Tiago Lima, do Clube de Vela de Viana do Castelo. No sector feminino, comando para Laura Perez, do Clube de Vela de Viana do Castelo. Lara Carvalho, também do Clube de Vela de Viana do Castelo, é segunda e Marta Cavaco, do Clube Naval de Portimão, é terceira.

Os Iniciados fizeram hoje a sua estreia no EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados, com duas regatas. Paul Sachs, do Clube We Do Sailing, e Mário Soares, da Associação Náutica da Madeira, alcançaram um triunfo cada e são os dois primeiros da geral. João Resende, do Náutico Clube Boa Esperança, está na terceira posição. Júlia Rodriguez, da Associação Naval do Guadiana, é a primeira entre as meninas, com Joana Saboia, do Clube Naval de Portimão e Mariana Ramos, do Ginásio Clube Naval de Faro, a serem segunda e terceira.

Amanhã, segunda-feira 7 de setembro é o último dia do EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados. As regatas têm início previsto para as 11 da manhã.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela

Links:

DIA 1 – Sábado, 5 de setembro

Comentários