pub

Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados | Faro

Guilherme Cavaco Líder ‘Em Casa’

Primeiro dia do campeonato permitiu a realização de apenas uma regata em Infantis (®LuisFraguas)
Primeiro dia do campeonato permitiu a realização de apenas uma regata em Infantis (®LuisFraguas)
pub

Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, é o primeiro líder, em Infantis, do EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados. A prova, que decorre até segunda-feira na Ilha do Farol, tem organização da Federação Portuguesa de Vela e do Ginásio Clube Naval de Faro.

Este sábado, primeiro dia de prova foi ingrato para a centena de velejadores que marca presença no EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados.

Com o vento a soprar muito fraco foi apenas possível completar uma regata para os Infantis, com Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, a triunfar, seguido de Manuel Baptista, do Clube Naval de Portimão e de Miguel Sancho, também do Ginásio Clube Naval de Faro. Carlota Benedy, do Clube Naval de Portimão, foi quinta e está frente no sector feminino. Lara Carvalho, do Clube de Vela de Viana do Castelo e Mara António, do Clube Naval de Portimão, fecham o pódio entre as meninas.

Para os Iniciados, a frota mais numerosa presente em águas algarvias, a Comissão de Regatas tudo fez para que se disputassem regatas mas foi missão impossível.

Domingo, 6 de setembro, o início está previsto para as 11 da manhã.

Recorde-se que no final do EDP – XI Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados ficará a saber-se quem sucede a José Saraiva Mendes, do Náutico Clube Boa Esperança, e Beatriz Cintra, do Clube Naval de Portimão, em Infantis e Frederico Baptista, do Clube Naval de Portimão, e Joana Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, em Iniciados, que conquistaram os títulos o ano passado, em Tróia.

Fonte: Nota de Imprensa da Federação Portuguesa de Vela

Comentários