pub

Circuito Nacional de Bodyboard

Joana Schenker Vence nos Açores

Algarvia Joana Schenker já soma duas etapas nacionais e uma europeia com vitórias em todos os 'heats' (®PauloMarcelino/Arquivo/Abril2014)
Algarvia Joana Schenker já soma duas etapas nacionais e uma europeia com vitórias em todos os 'heats' (®PauloMarcelino/Arquivo/Abril2014)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 6ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino, disputada esta quinta-feira, 3 de setembro, na Praia de Santa Bárbara, em Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel. A prova decorreu no âmbito do Azores Bodyboard Fest e em conjunto com a 5ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open (masculino), que não correu bem aos dois algarvios inscritos.

Joana Schenker é campeã nacional e europeia de bodyboard em título e está num período brilhante de forma. No último fim-de-semana, a bodyboarder algarvia revalidou o seu título Miss Sumol Cup, vencendo as etapas nacional e europeia incluídas no evento, com vitórias em todos os ‘heats’ e a melhor onda e melhor ‘score’.

Hoje, nos Açores, Joana Schenker repetiu a exibição, muito embora num quadro feminino com apenas seis atletas inscritas, que começou em meias-finais. A algarvia venceu a sua meia-final, contra Carina Carvalho (2ª) e Ana Adão (3ª, eliminada). Na outra meia-final avançaram duas adversárias diretas de Joana na luta pelo título nacional: Teresa Almeida (1ª) e Marta Leitão (2ª). Ficou eliminada nessa bateria, em terceiro, Joana Rijo.

Na final feminina, Joana Schenker venceu, voltando a impor-se a Teresa Almeida (2ª), Medalha de Ouro no Mundial ISA 2014. Marta Leitão terminou em 3º, complicando as suas contas para o título; e Carina Carvalho foi 4ª classificada.

Na 5ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open (masculino), também hoje disputada na Praia de Santa Bárbara, participaram dois bodyboarders algarvios, Francisco Pinheiro e Gonçalo Pinheiro, num total de 19 atletas inscritos. Os dois atletas da Associação de Bodyboard de Sagres não foram felizes; perderam ambos de primeira, em 4º nos respetivos ‘heats’, que foram os primeiros da prova.

O algarvio Gonçalo Pinheiro atrasou-se na sua inscrição e por isso teve de disputar um ‘heat’ de trials, que ganhou e lhe deu acesso ao quadro principal. O vencedor da etapa foi Hugo Pinheiro, também vencedor da etapa anterior, na Ericeira, dia 29 de agosto.

O Azores Bodyboard Fest prossegue com a etapa masculina do circuito europeu ETB, que se estreia no Açores. Esta prova vai decorrer no fim-de-semana, dias 5 e 6 de setembro, também na Praia de Santa Bárbara.

Finais CNBB no Azores Bodyboard Fest

Open (masculino)

1. Hugo Pinheiro (COMS)

2. Silvano Lourenço (PPSC)

3. Octávio Silva (CNPov)

4. Dino Carmo (CDAN)

Feminino

1. Joana Schenker (ABS)

2. Teresa Almeida (CDAN)

3. Marta Leitão (CSC)

4. Carina Carvalho (LCM)

Comentários