pub

Retro Twin 5,10 Ferox | Sessão na Bordeira

Alex Estreia Prancha de Agave

Alex Botelho este sábado na Bordeira, a estrear uma 'twin fin' retro 5,10 oferecida pelo seu 'shaper' Octávio Lourenço (®GansoPhotos)
Alex Botelho este sábado na Bordeira, a estrear uma 'twin fin' retro 5,10 oferecida pelo seu 'shaper' Octávio Lourenço (®GansoPhotos)
pub

Alex Botelho estreou hoje na Praia da Bordeira uma prancha de agave Retro Twin 5,10 oferecida há dois dias pelo seu ‘shaper’, Octávio Lourenço, fundador da marca algarvia Ferox Surfboards. O surfista de Lagos aproveitou condições clássicas de 1 metro ‘offshore’ na praia próxima da Carrapateira, para uma sessão “muito divertida e descontraída”.

O nosso colaborador fotográfico Nuno Neves (GansoPhotos) estava na área esta manhã, sábado 29 de agosto, e captou o momento com estória. Alex Botelho é o ‘flag rider’ da Ferox Surfboards e Octávio Lourenço brindou a longa relação surfista-‘shaper’ com uma oferta especial. “Ele ofereceu-me a prancha anteontem e eu estreia-a esta manhã (sábado)”, revelou Alex, ao Swell-Algarve.

Octávio Lourenço apresentou em junho três modelos de pranchas de surf com núcleos ecológicos, feitos de Agave algarvio, conforme o Swell-Algarve noticiou (ler notícia). Um desses modelos, Retro Twin 5,10 (prancha com duas quilhas fixas em ‘fish tail’), foi agora oferecido pelo ‘shaper’ a Alex Botelho e sujeito hoje a um ‘test ride’, em condições clássicas, que deixou o surfista muito satisfeito. “A prancha é muito fixe; é especial”, disse o surfista de Lagos.

Alex Botelho é um surfista eclético, adepto de ondas grandes e com uma linha de surf de alta performance. Mas a Retro Twin impôs a sua linha de surf clássica e maravilhou o surfista. “É mais rija, muito resistente. A prancha tem uma aceleração muito rápida, mas mantém velocidades constantes e desenvolve linhas de surf consistentes e mais arredondadas. Foi uma sessão muito divertida e descontraída”, comentou Alex Botelho, para o Swell-Algarve.

Alex está muito satisfeito com a oferta. Tem uma prancha especial, oferecida pelo seu ‘shaper’ de há muitos anos e é o resultado “de muito trabalho e um trabalho muito pessoal”. Depois da sessão clássica desta manhã, na Bordeira, Alex planeia já fazer um segundo teste nos Coxos (Ericeira) e tem uma certeza: “Esta prancha é para a vida”.

Comentários