pub

Devido a lesão de Octávio e compromissos de Alex

Cancelada Viagem Ferox à Indonésia

Sábado, 15 agosto. Octávio Lourenço testou o joelho esquerdo e representou o Albufeira Surf Clube no Vale Figueiras Open 2015 (®PauloMarcelino)
Sábado, 15 agosto. Octávio Lourenço testou o joelho esquerdo e representou o Albufeira Surf Clube no Vale Figueiras Open 2015 (®PauloMarcelino)
pub

A ‘surf trip’ Ferox às Mentawai, Indonésia, foi cancelada devido a uma lesão do ‘shaper’ da marca algarvia de pranchas de surf, Octávio Lourenço, e a compromissos internacionais do surfista algarvio Alex Botelho.

A ‘surf trip’ era uma viagem de teste – em condições tubulares – para versões novas dos modelos ‘Top Secret’ e ‘Fractal’ e para o novo modelo ‘Fibonacci’, uma evolução da ‘Fractal’. A viagem deveria ter tido início n0 passado dia 10, conforme o Swell-Algarve noticiou. Octávio e Alex deveriam reunir-se nessa data em Jacarta, viajando daí para uma ilha nas Mentawai onde já estiveram antes e têm bons amigos.

Alex e Octávio com as novas versões 'Top Secret' e 'Fractal' que acabaram por ser testadas na Tailândia (®Ferox)

Alex e Octávio com as novas versões ‘Top Secret’ e ‘Fractal’ que acabaram por ser testadas na Tailândia (®Ferox)

Octávio Lourenço não pôde iniciar a viagem nessa data, por razões médicas. O ‘shaper’ foi aconselhado a adiar, porque o seu joelho não estava nessa altura capaz de suportar o ritmo de surf diário habitual numa ‘surf trip’. Octávio Lourenço podia agora viajar, desde que não ‘puxasse’ demasiado pelo joelho, mas já não foi possível acertar novas datas com Alex Botelho.

O conhecido ‘free surfer’ de Lagos e ‘flag ‘rider’ da marca Ferox, tem compromissos em França com a marca Volcom e vai iniciar um programa de treino para ondas grandes, pelo que já não tem agenda para realizar a ‘surf trip’ à Indonésia.

Apesar do contratempo, as novas versões dos modelos ‘Top Secret’ e ‘Fractal’ foram testadas e com sucesso, garantiu Octávio Lourenço, com quem falámos este sábado em Vale Figueiras. As pranchas foram testadas por Alex Ribeiro na Tailândia, em Buquet, onde o surfista algarvio esteve na final da competição Jervis & Vagabonds. Alex Botelho já tem a primeira prancha do novo modelo ‘Fibonacci’, para testar.

Comentários