pub

Circuito Nacional de Longboard | 3ª Etapa

Suspeitos do Costume Já Estão em Cortegaça

Condições em Cortegaça, esta sexta-feira, foram as que se vê na imagem (®SurfAtNight)
Condições em Cortegaça, esta sexta-feira, foram as que se vê na imagem (®SurfAtNight)
pub

Manuel Mestre (‘Necas’), Luís Esteves e José Mestre, atletas do Clube de Surf de Faro já estão em Cortegaça, para disputar a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard 2015, que vai decorrer num único dia, domingo 16 de agosto, no âmbito do evento Surf at Night.

Luís Esteves viajou com a comitiva Lufi e já treinou em Cortegaça. “Ontem (quinta-feira) estava altamente, com altas direitas. Hoje (sexta-feira) o mar desceu, mas há boas previsões para sábado e domingo”, disse Luís Esteves, ao Swell-Algarve.

Vice-campeão nacional em 2013, Luís Esteves teve um mau arranque de nacional este ano e enfrenta agora uma etapa decisiva em Cortegaça. “Estou a surfar bem, especialmente depois de Salinas. Sinto-me forte e vou dar tudo por tudo para ganhar. Já tenho duas provas para descartar (13º e 9º nas duas etapas anteriores) e deixa de valer a pena se não fizer agora um bom resultado“, disse Luís Esteves, ao Swell-Algarve.

Manuel Mestre e José Mestre, pai e filho chegaram ao final da tarde desta sexta-feira a Cortegaça. “Acabei de chegar e ainda não vi o mar, mas está bandeira verde; não deve haver ondas”, disse Manuel Mestre, bem disposto, ao Swell-Algarve.

Os Mestre pai e filho vão ter um dia inteiro (sábado) para se adaptarem às condições em Cortegaça. “Há dois anos e o ano passado dava uma direitinho ao pé do molhe. A onda não é má, mas depende dos fundos”, disse o veterano Manuel Mestre, ‘Necas, que teve um com começo de circuito nacional este ano, com um 9º lugar na 1ª Etapa e um 4º lugar na 2ª Etapa.

“Eu agora já não tenho expetativas. Só gostava que o puto ganhasse. Ele está a surfar bem”, disse Manuel Mestre, referindo-se ao filho, José Mestre, que vai competir em Sub-18 e também em Open. José Mestre foi 3º classificado Sub-18 na 1ª Etapa e 2º classificado na 2ª Etapa, também em Sub-18. Tem vindo a subir na categoria e só falta mesmo ganhar uma etapa.

Isaac Felizardo (Iate Clube Marina de Portimão) só viaja amanhã, sábado para Cortegaça. “Tenho treinado bastante, mas vou perder muitas vezes até conseguir um bom resultado nos nacionais”, disse o jovem de Portimão, ao Swell-Algarve. Isaac Felizardo compete em Sub-18 e entrou a sério no circuito nacional de Longboard na etapa anterior, na Costa de Caparica. Antes dessa prova tinha apenas feito uma etapa do nacional, em Faro, em 2014.

Comentários