pub

Surf Trip | Octávio Lourenço e Alex Botelho

Ferox Vai Testar Modelos nas Mentawai

Alex Botelho, à esquerda, e Octávio Lourenço com modelos 'Top Secret' e 'Fractal' que vão ser testados na Indonésia (®FeroxSurfboards)
Alex Botelho, à esquerda, e Octávio Lourenço com modelos 'Top Secret' e 'Fractal' que vão ser testados na Indonésia (®FeroxSurfboards)
pub

O ‘shaper’ fundador da Ferox Surfboards, Octávio Lourenço, e o ‘flag rider’ da marca algarvia de pranchas de surf, Alex Botelho, vão realizar este mês de agosto uma ‘surf trip’ às Ilhas Mentawai, na Indonésia, para testar três modelos de pranchas em condições tubulares. Os testes vão ser feitos numa longa direita junto à Ilha Sipora denominada ‘Lance’s Right’, mais conhecida pela abreviatura HT’s (Hollow Trees).

“Queremos ver como as pranchas se comportam nos tubos e vamos aproveitar para fazer vídeos”, disse Octávio Lourenço, ao Swell-Algarve. ‘Shaper’ e surfista vão testar novas versões dos modelos ‘Top Secret’ e ‘Fractal’ e também um outro modelo que ainda está em desenvolvimento, ‘Fibonacci’.

Alex Botelho e Octávio Lourenço vão reunir-se em Jacarta dia 10 de agosto, para iniciar a 'surf trip' (®FeroxSurfboards)

Alex Botelho e Octávio Lourenço vão reunir-se em Jacarta dia 10 de agosto, para iniciar a ‘surf trip’ (®FeroxSurfboards)

Esta não é a primeira vez que os dois amigos fazem uma ‘surf trip’ de trabalho à Indonésia. Os dois algarvios vão montar base numa ilha onde Octávio Lourenço já tem muitos amigos. “Até lá tenho uma estátua, que fizeram por causa do meu hábito de correr e por me atirar a ondas grandes”, revelou o ‘shaper’, ao Swell-Algarve.

HT’s é uma escolha perfeita, para os objectivos da ‘surf trip’. É uma das ondas que mais capas de revista fez no mundo. É uma direita longa, com três picos de entrada em condições amenas e muito consistente na formação tubular em cada secção. Segundo diversos testemunhos, quando HT’s está ‘grande’ é possível percorrê-la toda dentro do mesmo tubo, o que pode significar uma experiência única para o surfista.

Vídeo filmado em HT’s (não é Ferox, mas mostra a onda…)

Segundo Octávio Lourenço, a ‘surf trip’ deverá demorar 20 dias, com começo a 10 de agosto, em Jacarta, e regresso dia 3 de setembro. “Mas a fábrica não fecha”, avisou o ‘shaper’ da Ferox Surfboards, sublinhando que as portas da sede da marca algarvia em São Brás de Alportel vão continuar abertas ao público e que a produção não vai parar.

Alex Botelho irá juntar-se ao seu ‘shaper’ na capital indonésia, Jacarta, viajando diretamente de Phuket, na Tailândia, onde se encontra desde segunda-feira, 3 de agosto, para participar na final de ‘Jervis & Vagabonds’, competição organizada pelo surfista Filipe Jervis.

Alex Botelho, à esquerda na imagem, viaja para Indonésia a partir da Tailândia, onde está a competir na final de 'Jervis & Vagabonds' (®CarlosPinto)

Alex Botelho, à esquerda na imagem, viaja para Indonésia a partir da Tailândia, onde está a competir na final de ‘Jervis & Vagabonds’ (®CarlosPinto)

Comentários