A dupla algarvia João Pinto & Guilherme Ribeiro está no comando do Campeonato Europeu da classe de vela adaptada Hansa (ex-Access) na categoria 303 Duplos. A tripulação de Portimão, Campeã de Portugal, assumiu a liderança esta quinta-feira 9 de Julho, após o primeiro dia de regatas na categoria em Rutland, Inglaterra.
O Campeonato Europeu da classe de vela adaptada Hansa (ex-Access) começou ontem, dia 8 de Julho, e decorre até sábado, 11 de Julho. Esta quinta-feira foi o primeiro dia de regatas 303 Duplos. Foram realizadas 3 regatas e a dupla algarvia João Pinto & Guilherme Ribeiro venceu uma e foi 2º nas outras duas, concluindo o dia no comando da categoria.
O Europeu em 303 Duplos é disputado por uma outra dupla portuguesa, Pedro Reis & André Bento, de Cascais, que chegou ao fim do primeiro dia em 2º lugar na classificação geral, a dois pontos da dupla algarvia.
O Campeonato Europeu começou ontem, quarta-feira 8 de Julho, com uma jornada dedicada à categoria 303 Singulares. Foi realizada uma única regata e José Cavalheiro, de Viana do Castelo, Campeão de Portugal em 2.3, foi o melhor português, concluindo a regata em 4º lugar. O algarvio João Pinto fez 5º e Pedro Reis foi 8º. O algarvio Guilherme Ribeiro foi 12º entre 21 participantes.
Comentários