Semana do Atlântico

Algarvios nos Pódios em Viana

Guilherme Cavaco (1º) e Miguel Sancho (2º), do Ginásio Clube Naval de Faro, no Pódio Masculino da Divisão C
(fotos:LuísFráguas)
 
A Semana do Atlântico em vela ligeira costuma ser disputada em Vigo, Espanha, mas foi este ano dividida em duas provas, com a primeira etapa a ser realizada em Viana do Castelo, no fim-de-semana 25 e 26 de Outubro. Nos seis pódios (masculinos e femininos em três divisões) do I Troféu Cidade de Viana do Castelo – Semana do Atlântico, apenas um não teve lugares ocupados por velejadores do Algarve.
 
O melhor pódio algarvio foi o masculino da Divisão C, com uma ‘dobradinha’ do Ginásio Clube Naval de Faro. Vitória para Guilherme Cavaco e 2º lugar conquistado por Miguel Sancho. O pódio feminino nesta categoria foi o único onde não estiveram presentes velejadores do Algarve.
 
 
Beatriz Gago (1ª) e Beatriz Cintra (3ª), ambas do Clube Naval de Portimão, no Pódio Feminino da Divisão B
 
O Clube Naval de Portimão conseguiu dois lugares no pódio feminino da Divisão B. Beatriz Gago foi a melhor atleta neste grupo, fez 3º lugar na geral e venceu a competição feminina, seguida pela colega de equipa Beatriz Cintra, 2ª classificada feminina, 8ª na geral do grupo. O Clube Naval de Portimão colocou ainda um velejador no pódio masculino da Divisão B: Daniel Cristiano Gerasimchuk, 2º classificado na geral.
 
Daniel Cristiano Gerasimchuk (2º) no Pódio Masculino da Divisão B
 
O Clube de Vela de Lagos foi o grande porta-estandarte do Algarve na Divisão A, com dois atletas no pódio masculino: Manuel Fortunato (2º) e Tomás Quitéria (3º ‘ex aequo’). O Ginásio Clube Naval de Faro esteve representado no pódio feminino deste grupo por Joana Cavaco, 3ª melhor rapariga, 37ª na classificação geral da divisão.
 
 
Manuel Fortunato (2º) e Tomás Quitéria (3º), ambos do Clube de Vela de Lagos, no Pódio Masculino da Divisão A
 
A Vela algarvia está de parabéns e os jovens atletas preparam-se já para a 2ª prova da Semana do Atlântico, que vai decorrer em Vigo, no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Novembro.
 
Joana Cavaco (3ª), do Ginásio Clube Naval de Faro, no Pódio Feminino da Divisão A
 
 

 

Comentários