pub

Luís Esteves Campeão na Caparica (Longboard – Circuito ASCC)

pub
Luís Esteves (licra vermelha e calções verdes) no 1º lugar do pódio Longboard na Costa de Caparica

O algarvio Luís Esteves venceu a competição de longboard na etapa inaugural do Circuito ASCC Caparica Power 2014 powered by Almada Forum, disputada este fim-de-semana 17 e 18 de Maio na Praia do Paraíso, Costa de Caparica. O longboarder do Clube de Surf de Faro deixou em segundo lugar o local Luís Filipe Bento (Lufi), seu shaper e patrocinador.

“Estou super contente. Foram dois dias com altas ondas”, comentou o surfista algarvio. A prova foi disputada por cerca de 60 atletas nas categorias Open, Feminino, Sub-18, Master e Longboard. A Praia do Paraíso ‘vestiu-se’ com ondas de meio metro a metro, proporcionando um bom cenário para o regresso da Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) à organização de campeonatos num ano em que comemora o seu 20º aniversário.

Luís Esteves venceu a competição em Longboard, onde alinharam atletas como o campeão nacional 2012, Ruben Silva. O atleta algarvio, que estava empenhado neste circuito pela ligação à Lufi Surf, fez também a sua primeira prova com o novo patrocínio Monavie e alcançou a vitória.

Refira-se que a competição em Open foi ganha pelo brasileiro Pedro Henrique, ex-WCT, que conseguiu este ano relançar a sua campanha para regressar ao circuito de elite do surf mundial. O atleta deu nas vistas na sua estreia na Liga Moche, há uma semana, no Porto, e tem planeadas presenças em provas WQS. Pedro Henrique é um grande amigo do Algarve. Foi ele quem realizou o ‘surf movie’ Algarve (estreado este ano). A sua irmã, Carol Henrique, venceu a competição feminina na Caparica.



Finais 1ª Etapa ASCC Caparica Power 2014

Open
1. Pedro Henrique – 14.20 pontos
2. João Antunes – 13.40 pts
3. Lourenço Alves – 10.07 pts
4. Afonso Antunes – 8.50 pts

Feminino
1. Carol Henrique – 10.05 pontos
2. Beatriz Santos – 7.03 pts
3. Mafalda Lopes – 4.70 pts
4. Marta Santos – 3.90 pts
5. Inês Lopes – 2.00 pts

Sub-18
Afonso Antunes

Master
João Antunes

Longboard
1. Luís Esteves- 11.46 pontos
2. Luís Filipe Bento “Lufi” – 11.23 pts
3. Manuel Constantino – 10.23 pts
4. José Lafuente – 10.03 pts


////

Longboard – ASCC Power 2014 Circuit
LUÍS ESTEVES CHAMPION IN CAPARICA

Luís Esteves from the Algarve won the Event 1 of the ASCC Power 2014 Circuit powered by Forum Almada, held this weekend 17th and 18th May in Paraíso Beach, Costa de Caparica, near Lisbon. The longboarder representing the ‘Clube de Surf de Faro’ won over his friend and shaper Luís Filipe Bento (Lufi), who ended first runner up. Lufi is a local surfer and a worldwide known longboards shaper. 

Comentários