pub

Campeonato Nacional decorreu em Portimão

Algarvio Miguel Martinho Campeão de Formula Foil

Algarvio multicampeão de Formula Windsurfing, Miguel Martinho é agora o primeiro campeão nacional português de Formula Foil (®TristanPage/PortugalSurfShots)
pub

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) sagrou-se Campeão Nacional de Formula Foil 2019. O velejador algarvio venceu o primeiro campeonato nacional português da Classe, realizado em Portimão, ao largo da Praia da Rocha, nos dias 20 a 23 de junho. Foi o terceiro grande campeonato de windsurf disputado no Algarve em três semanas. Miguel Martinho venceu dois.

O Campeonato Nacional de Formula Foil 2019 foi organizado por Clube Naval de Portimão e Associação Formula Windsurfing Portugal. O evento decorreu no calendário do Portugal Windsurfing Racing Series 2019, circuito nacional de formula windsurfing.

Estiveram presentes no campeonato um total de doze (12) atletas, que cumpriram quinze (15) regatas – programa completo – nos quatro dias de competição. O vento soprou de médio a fraco, a descer dos 20 para os 7 ‘nós’ durante o campeonato.

Miguel Martinho venceu 13 das 15 regatas disputadas, dominando uma prova que fica para a História da Vela em Portugal como o primeiro Campeonato Nacional de Formula Foil. Em três semanas, Miguel Martinho renovou o seu título nacional em Formula Windsurfing, sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Slalom Windsurfing e terminou Campeão Nacional de Formula Foil.

Atletas Premiados Nacional FFoil 2019

Geral

  1. Miguel Martinho (CNPortimão)
  2. Rui Borges de Sousa (CNCascais)
  3. Mário Medeiros (CNPDelgada))
  4. José Monteiro (CWP)
  5. Vasco Chaveca (CNPortimão)

Masters

  1. Miguel Martinho (CNP)

Grandmasters

  1. José Monteiro (CWP)

Feminino

  1. Mónica Vicente Arche (CNCascais)

Veteranos

  1. Carlos Amorim (CNPortimão)

Comentários