pub

Pesca Submarina | Campeonato Nacional 2019

Jody Lot Vence Primeiras Jornadas Nacionais

Algarvio campeão do mundo, Jody Lot tomou a dianteira na corrida ao título que campeão nacional, que conquistou pela última vez em 2016 (®CNP)

Jody Lot (Clube Naval de Portimão) venceu as duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Pesca Submarina 2019 disputadas em Cascais, nos dias 8 e 9 de junho. O algarvio campeão do mundo em título está agora integrado na recém-criada equipa da modalidade no Naval de Portimão e começou da melhor forma a luta pelo título nacional que lhe escapa desde 2016.

As jornadas inaugurais do Nacional de Pesca Submarina 2019 foram organizadas pelo Grupo Desportivo Estoril Praia e disputadas por 31 atletas na água (masculinos e femininos). A algarvia Teresa Duarte, federada pela Associação Náutica do Seixal fez 1º lugar feminino (17º geral). Recorde-se que Teresa Duarte venceu o ano passado a Taça do Mundo Feminina de Pesca Submarina (estreia), em Sagres, e é por isso a atual campeã do mundo (feminino).

Matthias Sandeck terminou em 2º e completou a dobradinha do Clube Naval de Portimão no pódio em Cascais (®CNP)

O Clube Naval de Portimão venceu o evento por equipas. O clube algarvio apresentou-se em Cascais com os três atletas que formam a sua equipa de Pesca Submarina e obteve excelentes resultados, desde logo a dobradinha nos primeiros lugares do pódio. Jody Lot terminou em 1º e Matthias Sandeck em 2º. Humberto Silva concluiu o evento em 5º geral.

Jody Lot teve uma virose grave há três meses atrás e não chegou a Cascais com a melhor preparação possível. Mas a experiência sobrepôs-se à falta de treinos e o algarvio campeão do mundo assumiu a liderança na corrida ao título nacional individual, que conquistou pela última vez em Sagres, em 2016, sagrando-se na altura tricampeão nacional em anos consecutivos.

Nestas duas primeiras jornadas não competiram o multicampeão nacional André Domingues – atleta da Grande Lisboa, vice-campeão do mundo e grande rival de Jody Lot na modalidade – e o algarvio decano da modalidade, Paulo Silva. O Campeonato Nacional de Pesca Submarina 2019 terá um total de quatro jornadas. As próximas duas estão previstas decorrer em Peniche.

Comentários