Algarvias Inês e Isabelle competiram em Biarritz

Portugal Termina em 10º no Mundial ISA de Longboard

Inês Martins em ação em Biarritz. Algarvia representou Portugal no Mundial e terminou em 22º individual feminino (®PabloJimenez/ISA)

Portugal terminou em 10º por equipas no Mundial de Longboard 2019 da Associação Internacional de Surf (ISA – International Surfing Association), disputado em Biarritz, França, nos dias 26 de maio a 2 de junho. As algarvias Inês Martins e Isabelle De Waelle Pereira competiram no Mundial, a primeira por Portugal e a segunda pela Bélgica.

Inês Martins perdeu na Ronda 1 do quadro principal feminino e ainda fez duas rondas na Repescagem, acabando por ser eliminada na Ronda 4 da Repescagem. A algarvia terminou o campeonato em 22º, num total de 45 mulheres em prova. Isabelle De Waelle Pereira, que competiu pela Bélgica, foi eliminada na Ronda 3 da Repescagem e terminou em 37º.

João Dantas foi o melhor Português, 15º na classificação final individual masculina. O Campeão Nacional avançou até à Ronda 3 no Quadro Principal e foi eliminado na Ronda 5 de Repescagem. Raquel Bento e Diogo Gonçalves, assim como Inês Martins, foram os restantes elementos da Equipa de Portugal. Raquel Bento terminou em 16º individual Feminino e Diogo Gonçalves em 21º Masculino.

Comentários