pub

Laser Europeans Porto 2019

Lesão Trava Algarvio Martim Fernandes no Europeu de Radial

Algarvio Martim Fernandes teve uma excelente prestação no Europeu em Laser Radial mas virou o barco e magoou-se no penúltimo dia (®NeuzaAiresPereira)

Martim Fernandes (Clube Internacional da Marina de Vilamoura) terminou em 17º geral Laser Radial Masculino no Campeonato Europeu Laser Sénior 2019, disputado no Porto, nos dias 18 a 25 de maio, nas Classes Radial e Standard. O velejador algarvio iniciou o Europeu na liderança da frota Radial, mas sofreu um acidente no penúltimo dia do campeonato que o impediu de lutar pelo objetivo de terminar no Top 10. O também algarvio André Granadeiro (CIMAVilamoura) terminou o Europeu em 95º na geral Laser Standard.

Martim Fernandes terminou o primeiro dia do Europeu (duas regatas) na liderança da frota Radial Masculino. O velejador algarvio esteve muito bem em vento fraco e disse nesse dia que o seu grande objetivo era terminar i Europeu dentro do Top 10.

Algarvio lesionou-se no penúltimo dia e terminou o campeonato condicionado por dores (®DR)

O algarvio aguentou a pressão nos dias seguintes e velejou sempre com esse objetivo à vista, até à última regata do penúltimo dia, quando virou o seu Laser e embateu com a zona das costelas no patilhão. Martim ficou ferido e foi ao hospital, onde se comprovou que a lesão não seria impeditiva de o deixar ir à água no último dia da prova.

Martim Fernandes disputou as duas últimas regatas do Europeu condicionado por dores e não pôde dar o seu máximo para alcançar o objetivo Top 10. Ainda assim, o algarvio conseguiu terminar em 17º geral, o terceiro melhor resultado português; e 11º Sub-21 (2º melhor português).

O Algarve esteve também representado por Daniela Miranda (Associação Naval do Guadiana), que terminou em 84º geral Laser Radial Feminino.

 

Comentários