pub

Nacional de Atividades Náuticas em Viana do Castelo

Vela Escolar Algarvia Conquista Medalhas no Minho

Algarvias (de azul) Mafalda Pacheco Silva e Lorena Lourenço Souza, respetivamente, no 2º e 3º lugares do Pódio Optimist Iniciados Femininos (®DuarteRomao)
pub

A Vela escolar algarvia esteve em destaque nos Campeonatos Nacionais Escolares de Atividades Náuticas 2019, em Viana do Castelo, nos dias 18 e 19 de maio. Os estudantes que representaram o Algarve conquistaram presenças em pódio e um título nacional escolar em Laser Bahia e Optimist.

O Algarve esteve representado no Nacional Escolar de Vela 2019 por estudantes da Escola Secundária Júlio Dantas, de Lagos, da Escola Básica D. Manuel I, de Tavira; e da Escola Básica e Secundária da Bemposta, de Portimão. O Nacional foi disputado nas categorias Optimist Iniciados (masculinos e femininos e por equipas femininos e masculinos) e Laser Bahia Juvenis.

A tripulação de Tavira formada por Érica Porto, Miguel Mota e Maria Francisca Rocha venceu em Laser Bahia e conquistou o título nacional escolar na Classe. A tripulação de Lagos formada por Francisco Reixa, Maria Leonor Batista, Gonçalo Luís Guerreiro e Leonardo Romão dos Santos terminou as finais em 4º, a um ponto do pódio.

Nacional Escolar de Vela foi disputado em Optimist e Laser Bahia com o apoio do Clube de Vela de Viana do Castelo (®CVVC)

Em Optimist Iniciados Femininos, a representação algarvia conquistou duas medalhas individuais e ainda o 2º lugar por equipas. As medalhas individuais foram conquistadas por Mafalda Pacheco Silva (2º lugar, vice-campeã nacional escolar) e Lorena Lourenço Souza (3º lugar), ambas de Lagos. Beatriz da Silva Sárrea, também de Lagos terminou em 10º.

Em Optimist Iniciados Masculinos não correu bem para os três algarvios em prova. Gabriel João Santos (Lagos) terminou em 13º, Kevin Sydney Nunes (Portimão) em 14º e Dinis Henrique de Almeida (Portimão) em 15º, penúltimo. Por equipas, o coletivo masculino algarvio concluiu a prova em 4º (último).

 

Comentários