pub

Final Internacional 2019 | 16 a 19 maio

Concha Balsemão Discute Título GromSearch na Costa Rica

Algarvia Concha Balsemão e Afonso Antunes serão os únicos portugueses entre os 20 finalistas mundiais (®AbilioMeneses/arquivo)
pub

A surfista algarvia Concha Balsemão vai estar em prova a partir de amanhã, quinta-feira 16 de maio, na Final Internacional 2019 do Rip Curl GromSearch, em Playa Hermosa, Costa Rica, até domingo, 19 de maio. Concha e Afonso Antunes, ambos atletas federados pelo Ericeira Surf Clube, são os únicos portugueses entre os 20 finalistas apurados em séries regionais por todo o Mundo.

Concha Balsemão e Afonso Antunes têm ambos 15 anos de idade e vão competir, respetivamente, em Sub-16 Feminino e Sub-16 Masculino. A surfista algarvia conquistou o apuramento direto feminino para a final internacional, novidade no Rip Curl GromSearch 2018, ao vencer duas das três etapas disputadas o ano passado em Portugal (ver notícia).

O GromSearch é um circuito mundial de prospecção de novos talentos promovido pela Rip Curl, com campeões de grande nível no passado, como Mason Ho, Alana Blanchard, Owen Wright, Tyler Wright, Gabriel Medina, Samuel Pupo, entre outros.

De acordo com o ‘site’ ericeiramag.pt, a lista de participantes na Final Internacional 2019 inclui a irmã o bicampeão mundial Gabriel Medina e é a seguinte:

Finn Cox (AUS)

Molly Picklum (AUS)

Sophia Medina (BRA)

Willoughby Snowdon Masterman (Reino Unido)

Alys Barton (Reino Unido)

Kyllian Guerin (FRA)

Juliette Lacome (FRA)

Afonso Antunes (PT)

Concha Balsemão (PT)

Adur Amatriain Arregui (SPN)

Melania Suarez Diaz (SPN)

Ryuki Waida (INDO)

Jack Lee (NZ)

Brie Bennett (NZ)

Taro Kelly-Slater Watanabe (EUA)

Catilin Simmers (EUA)

Alyssa Spencer (EUA)

Mathea Olin (Canadá)

Manny Valentin (PR)

Irão, ainda, competir dois wildcards costa-riquenhos.

 

Comentários