pub

Grande Prémio de Portugal dias 17 a 19 de maio

F1 Motonáutica já Acelera em Portimão

Espetáculo da velocidade da F1 Motonáutica está de volta à Cidade do Arade, pela 17ª vez (®PauloMarcelino/arquivo)

O circuito de 1,9 quilómetros montado no Rio Arade, na Zona Ribeirinha de Portimão, é o próximo desafio para 22 pilotos quando o ‘UIM F1H2O World Championships’ voltar à água, para o Grande Prémio de Portugal, 2ª Etapa do mundial de F1 motonáutica, nos dias 17 e 19 de maio.

A Cidade Europeia do Desporto 2019 é anfitriã deste evento desde 1999. Esta 17ª edição tem o valor acrescentado de ser a primeira da época a prometer pontos, depois do desaire na primeira etapa, em Dammam, Arábia Saudita, ‘boicotada’ por más condições meteorológicas.

O campeão em título Shaun Torrente, da equipa Abu Dhabi, regressa ao Algarve para defender o seu título no Grande Prémio de repetir a conquista. O piloto da CTIC F1 Shenzhen Philippe Chiappe irá tentar a sua quarta vitória em Portugal, terceira no Algarve.

Ahmed Al Hameli (Victory Team) é outro piloto com bom currículo em Portimão, onde já conseguiu duas ‘pode positions’ e duas vitórias. Sami Selio (Sharjah Team) e Francesco Cantando (Blaze Performance) são mais dois pilotos que costuma dar-se bem no Rio Arade.

Atenção especial lusa para o português Duarte Benavente, o veterano número 10 da equipa F1 Atlantic. As expectativas para Portimão são grandes porque será no Arade que os pilotos vão procurar os primeiros pontos da nova temporada, encurtada pela etapa inconclusiva na Arábia Saudita, em março.

Comentários