pub

Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas | 2ª Etapa

Master Algarvio Sandro Nóbrega Bisa no Alentejo

Algarvio barba branca Sandro Nóbrega no 1º lugar do Pódio Masters, onde também esteve o algarvio Luís Gonçalves (®NBZM)
pub

O algarvio Sandro Nóbrega venceu a categoria Masters na 2ª Etapa do Circuito de Bodyboard 2019 – Restaurante O Sacas, disputada na Praia da Zambujeira do Mar, no dia 4 de maio. Foi a segunda vitória consecutiva do bodyboarder de Portimão / Lagoa no circuito regional, numa etapa em que também se destacaram os algarvios Ricardo Mendonça, 2º classificado Open; Ricardo Megué e Duarte Firmino, 2º e 3º classificados Sub-18; e Luís Gonçalves, 3º Masters.

Recorde-se que Sandro Nóbrega e Duarte Firmino são os campeões em título do circuito, respetivamente, nas categorias Masters e Sub-18. Sandro Nóbrega e Filipe Costa (Portimão) formam a dupla de treinadores responsáveis pela formação de evolução de Duarte Firmino (Ferragudo) e Ricardo Megué (Portimão). Os jovens talentos têm vindo a mostrar cada vez mais surf e apresentam-se este ano em representação do Portimão Surf Clube.

O dia da 2ª Etapa do circuito começou com bastante nevoeiro na Zambujeira do Mar, pelo que a prova só teve início a meio da manhã. Assim que as condições de visibilidade melhoraram, a organização mandou o primeiro heat da categoria Open para dentro de àgua.

O mar apresentava-se com ondas de meio metro, alguns ‘sets’ de metro e pouco vento. Presenciaram-se vários bons momentos de bodyboard durante esta primeira fase, incluindo a onda melhor pontuada do campeonato, feita por Carlos Guerreiro.

Com a maré já bastante cheia, terminou-se a primeira fase do Open e teve inicio a categoria Sub-18. Após as meias-finais Sub-18, e depois de reunião com os atletas, decidiu-se fazer uma pausa na competição, para que a maré pudesse vazar um pouco mais, e desta forma ter as melhores condições possíveis. As condições com a maré cheia se deterioraram bastante.

Algarvios Ricardo Megué, de branco, e Duarte Firmino, de cinzento no Pódio Sub-18 (®NBZM)

Após a breve pausa, a competição re-iniciou com a final (directa) da categoria Masters; uma bateria muito disputada. Seguiu-se a final Sub-18, onde os mais jovens demonstraram mais uma vez que o futuro do bodyboard está em boas mãos.

A categoria rainha (Open) foi para a água ao fim do dia! André Rodrigues mostrou, desde o inicio do heat, muito ritmo e não foi surpresa que tenha sido o justo vencedor do heat! Mas sem dúvida que todos os atletas demonstraram um excelente nível de bodyboard, e a luta pelo titulo regional continua em aberto.

O Circuito de Bodyboard 2019 – Restaurante O Sacas é organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar e a 3ª (última) Etapa estava prevista ser realizada em setembro, em Odeceixe, Algarve.

Resultados 1ª Etapa Circuito BB 2019 – Restaurante O Sacas

Sub-18

  1. Sebastião Modesto
  2. Ricardo Megué
  3. Duarte Firmino
  4. Rui Gonçalves

Open

  1. André Rodrigues
  2. Ricardo Mendonça
  3. André Gonçalinho
  4. Fábio Glória

Masters

  1. Sandro Nóbrega
  2. Carlos Guerreiro
  3. Luís Gonçalves
  4. João Mendes

Links:

#1 CBB2019 | Zambujeira | fevereiro

 

Comentários