pub

Português recebe 'wildcard' para 2019/20

Nic von Rupp Convidado para o Big Wave Tour

Português Nic von Rupp foi convidado pela WSL para o Big Wave Tour por ter sido o sexto melhor surfista no prémio Overall Performance of the Year na Gala Big Waves Award (®DR)

Nic von Rupp recebeu esta sexta-feira um wildcard da World Surf League para fazer parte do elenco do Big Wave Tour 2019/20. O surfista da Praia Grande vai, assim, juntar-se ao algarvio Alex Botelho na elite mundial das Ondas Grandes.

O convite feito a Nicolau resultou do facto de o surfista da Praia Grande ter sido um dos candidatos ao prémio Overall Performance Of The Year dos WSL Big Wave Awards, os Oscares das Ondas Grandes, cuja cerimónia se realizou durante a última madrugada. Nicolau não venceu a categoria, mas ficou no top 6 entre os 15 finalistas, o que lhe valeu automaticamente o wildcard.

“Estou super contente”, começou por dizer Nic von Rupp, a partir da Califórnia. “Este foi um objetivo que sempre tracei. É uma excelente forma de começar o ano, depois de um inverno longo, árduo e com muito trabalho, onde andei a correr atrás das maiores ondulações. Chegar a Los Angeles e ficar entre os seis melhores surfistas de ondas grandes do ano é uma sensação mesmo, mesmo incrível”, assegurou.

Apesar de ainda não existir uma comunicação oficial por parte da WSL, a confirmação da entrada de Nic von Rupp no Big Wave Tour 2019/20 foi feita durante a cerimónia, que decorreu na Califórnia. Nos próximos dias deverá ser anunciada oficialmente essa mesma entrada. “Agora é altura de analisar, ver onde estou, onde quero chegar e como vou fazê-lo. Acima de tudo, é tempo de trabalhar”, frisou Nicolau.

Este é um feito histórico para o surf nacional, pois é a primeira vez que Portugal tem dois surfistas em simultâneo na mesma temporada a competir no circuito mundial de Ondas Grandes.

Antes de Nicolau garantir a presença no circuito da próxima temporada, já o algarvio Alex Botelho o tinha conseguido, fruto de ter terminado a época 2018/19 no 7.º posto do ranking – o top 10 qualifica-se automaticamente para o ano seguinte (ver notícia). O algarvio também foi um dos 15 finalistas ao prémio Overall Performance of the Year e também finalista ao prémio Wipeout of the Year (ver notícia).

Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas (editada no último parágrafo)

Comentários