pub

Canoagem | Lagoa e Portimão

Algarve abre Nacional de Mar em Dose Dupla

Largada SS1 na Praia Grande em Ferragudo, Lagoa, 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2019 (®KCCA)
pub

Lagoa e Portimão receberam as duas primeiras etapas do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2019 e assistiram à repetição de vencedores em 12 das 16 provas em disputa. Coletivamente, no final das duas rondas iniciais, o Clube do Mar Costa do Sol assumiu a liderança com 2400 pontos, seguindo-se, nas 2.ª e 3.ª posições, respetivamente, Clube Náutico do Litoral Alentejano (2220 pontos) e Clube de Canoagem de Amora (2054 pontos).

‘Lagoa do Algarve Downwind’, sábado 13 de abril; e ‘Surfski@Portimão’, domingo 14 de abril; reuniram cerca de duas centenas de atletas, em representação de três dezenas de clubes. Em representação do Algarve, a dupla Nuno Silva / Sérgio Tavares, do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) venceu as duas etapas na categoria SS2 Veterano B.

Ana Bebiano (KCCA) venceu ‘em casa’, na etapa em Lagoa, na categoria SS1 Veterano A Feminino. A atleta não alinhou à partida na etapa em Portimão, mas obteve aí o 2º lugar na mesma categoria, por só haver duas atletas inscritas.

O Clube Naval de Portimão, organizador da 2ª Etapa, domingo, conquistou uma medalha na 1ª Etapa, sábado em Lagoa, por intermédio de Bruno Rafael, 3º classificado na categoria SS1 Sénior.

O Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019 é constituído por 7 Etapas. As duas primeiras realizaram-se no Algarve, em Lagoa e Portimão. A 3ª etapa realiza-se nos dias 25 e 26 de maio, nos Açores (Lagoa, ilha de São Miguel).

O Nacional de Canoagem de Mar 2019 vai ainda passar por Vila Nova de Milfontes, em junho, e Viana do Castelo / Esposende, em julho, num evento que vai integrar a Taça do Mundo de Ocean Racing. A Ilha da Madeira (Funchal) receberá a 6ª etapa em agosto e o Nacional termina em outubro, em Oeiras.

Comentários