pub

Categoria Wipeout do Ano

Alex Botelho Nomeado para os Big Wave Awards

Momento em que o algarvio perde o equilíbrio e é engolido por uma onda de 12 a 15 metros em Jaws (®screenshot)

O algarvio Alex Botelho está nomeado para os Big Wave Awards 2019 na categoria Wipeout do Ano. O surfista algarvio foi escolhido devido a uma aparatosa queda em competição, no primeiro dia do Jaws Challenge, em Maui, Hawaii. Os vencedores serão conhecidos dia 2 de maio, durante a gala anual a realizar em Redondo Beach, California, EUA.

Os Big Wave Awards são atribuídos em oito (8) categorias: Ride of the Year (Onda do Ano), Women’s XXL Biggest Wave (Maior Onda Feminina), Men’s XXL Biggest Wave (Maior Onda Masculina), Women’s Biggest Paddle (Melhor Remada Feminina), Men’s Biggest Paddle (Melhor Remada Masculina), Wipeout of the Year (‘Wipeout’ do Ano), Men’s Best Overall Performance of the Year (Melhor Performance Anual Masculina), e Hydro Flask Women’s Best Overall Performance of the Year (Melhor Performance Anual Feminina).

A World Surf League anunciou agora os finalistas nomeados para seis categorias. Os nomeados para os prémios de melhor performance anual, masculino e feminino, ainda estão sob análise e serão anunciados em breve.

A maioria das nomeações foi obtida em ondas surfadas na Nazaré (Portugal), Jaws (Hawaii) e Mavericks (California). Alex Botelho é o único Português nomeado e surge na categoria que melhor distingue o esforço e empenho dos surfistas nas ondas grandes.

Vídeo da nomeação:

O video do algarvio candidato a Wipeout do Ano foi filmado durante a bateria inaugural do Jaws Challenge, no dia 26 de novembro de 2018. Alex Botelho sofreu três quedas aparatosas e partiu duas pranchas durante a bateria. Foi eliminado e terminou a prova em 17º. A primeira queda valeu-lhe a nomeação e como conseguiu ainda ter energia e espírito para mais duas quedas gigantes é quase um milagre.

Recorde-se que Alex Botelho qualificou-se o ano passado para o circuito mundial Big Wave Tour da World Surf League e conseguiu requalificar-se para a próxima temporada.

Comentários