pub

World Surf League | Junior Pro Espinho

Concha Balsemão Marca Pontos no Junior Tour

Algarvia Concha Balsemão fez 9º lugar no Espinho Junior Pro, o seu melhor resultado no Junior Tour da World Surf League (®LaurentMasurel/WSL)

A surfista algarvia Concha Balsemão terminou em 9º Feminino no Junior Pro Espinho, primeira prova europeia do circuito Junior Tour 2019 da World Surf League. Afonso Antunes foi o melhor português em prova, finalista vencido no quadro masculino e protagonista de exibições de luxo na Praia da Baía. O francês Justin Becret e a alemã Rachel Presti venceram o evento.

Concha Balsemão tem 16 anos de idade e representa este ano o Ericeira Surf Clube. É surfista local da Carrapateira, Aljezur e está agora a começar a dar nas vistas no circuito nacional e também no Junior Tour WSL. A atleta algarvia alcançou no Junior Pro Espinho o seu melhor resultado no Junior Tour até ao momento, melhorando o 33º lugar que havia feito o ano passado no mesmo evento e também no evento anterior em que participou no Junior Tour 2019, em Tenerife.

No quadro feminino, a melhor portuguesa foi Carolina Santos, 3º classificada (semi-finalista vencida). No quadro masculino, o destaque luso vai todo para Afonso Antunes, que mostrou surf de alto nível, conseguindo até uma nota 10, sendo apenas travado na final.

O algarvio João Mendonça também participou no evento, mas não se deu bem. O surfista da Arrifana, Aljezur, entrou a vencer na primeira ronda, mas foi eliminado na ronda seguinte, terminando em 81º.

O Junior Tour WSL 2019 continua em Portugal, com o Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley, nos dias 15 a 20 de abril.

Comentários