pub

Margarida Gil Morais

Algarvia Reforça Treino Olímpico em Cádiz

Margarida Gil Morais terminou em 39º numa formidável frota feminina de RS:X, composta por 48 atletas de 16 países (®DouglasMachado)

Margarida Gil Morais (Clube Internacional da Marina de Vilamoura) continua a lutar pelo sonho olímpico Tóquio 2020 na modalidade de pranchas à vela RS:X. A velejadora algarvia participou na XIV Semana Olímpica Andaluza, na Baía de Cádiz, e terminou em 39º numa frota feminina com algumas atletas medalhadas olímpicas.

A XIV Semana Olímpica Andaluza terminou domingo 3 de março e definiu campeões nacionais espanhóis em diversas modalidades de vela ligeira. A frota feminina da variante olímpica de windsurf (RS:X) foi composta por 48 atletas de 16 países. Margarida Gil Morais foi a única portuguesa e terminou em 39º.

“Nalgumas situações de regata noto ainda alguma falta de experiência ao competir com frotas grandes. Continuo a aprender e evoluir“, comentou a velejadora algarvia.

Em janeiro de 2017, Margarida Gil Morais foi convidada pela Federação Portuguesa de Vela para integrar o Programa de Preparação Olímpica, no âmbito da classe olímpica de pranchas à vela (ver notícia). A algarvia deixou a Formula Windsurfing e tem dedicado todas as suas energias à RS:X, participando em diversas provas internacionais (ver notícia) e também nacionais. No mês passado, na Ilha da Madeira, Margarida Gil Morais conquistou o 1º lugar Feminino no Campeonato Nacional de Raceboard, no qual competiu com uma prancha RS:X (ver notícia).

Comentários