pub

Pesca Submarina | Jody Lot

Naval de Portimão Forma Equipa com Campeão do Mundo

Da esquerda para a direita: Jody Lot, Matthias Sandeck e Humberto Silva, a recém-formada equipa de Pesca Submarina do Clube Naval de Portimão (®CNPTM)
pub

O Clube Naval de Portimão criou uma nova secção desportiva na sua estrutura, para pesca submarina e apresentou a respetiva equipa de competição, liderada pelo Campeão do Mundo em título, o algarvio Jody Lot, residente em Alvor. O coletivo integra ainda o multicampeão de Duplas e Triplas Matthias Sandeck, de Lagos, e Humberto Silva, também atleta de topo nacional, natural de Torres Vedras.

Os três atletas, apresentados pelo Naval de Portimão sábado, dia 12 de janeiro, integravam na época passada a equipa Honda Marine. Essa equipa, formada em 2017 pelo representante oficial da marca em Portugal (Grow Portugal), foi campeã nacional e incluía também o heptacampeão nacional André Domingues, de Cascais.

O Clube Naval de Portimão criou a nova secção desportiva “associando-se ao Programa Portimão Cidade Europeia do Desporto” (2019) e anunciou o objetivo da iniciativa: “Pretende-se desenvolver a pesca submarina em Portimão e no Algarve e trazer para a nossa costa competições importantes na modalidade, a começar por etapas do campeonato nacional, ainda este ano, facto que não acontece desde 2010″, explicou o clube algarvio, em nota de imprensa.

Jody Lot venceu a última Taça de Portugal e tem um palmarés impressionante na modalidade: Bicampeão do Mundo individual (2012 e 2018, este último em Sagres – ver notícia), Tricampeão Nacional individual (último título foi em 2016, em Sagres – ver notícia), Campeão Euro-Africano (2011) e diversos títulos nacionais por equipas, em Duplas e Triplas.

Matthias Sandeck é Bicampeão Nacional em Duplas (2015 e 2017) e Bicampeão Nacional em Triplas (2015 e 2016), venceu o Atlantic Masters em 2013 e foi Vice-Campeão Nacional individual em 2016. Em 2017 terminou a época como Top 4 nacional individual, de acordo com último ‘ranking’ nacional divulgado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.

Humberto Silva é amigo de Jody Lot e está a residir em Alvor, Portimão desde 2015, altura em que pôs fim a uma pausa desportiva de dois anos por motivos pessoais. Desde aí sagrou-se Campeão Regional em Cascais e foi Vice-Campeão Nacional em Duplas (2017, com Jody Lot), no mesmo ano em que subiu ao 3º lugar do pódio no Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina, em Peniche. Fora de água, o atleta é também DJ e produtor de música, conhecido como BetoSil.

Comentários