pub

Campeonato em Praia de Patos, Vigo, Galiza, Espanha

Tomás Alcobia Vice-Campeão Gony Z Series

Tomás Alcobia, de branco, com os restantes finalistas Open no Gony Z Series 2018. Algarvio terminou em 2º lugar (®ConserveraDelSurf)
pub

O surfista algarvio Tomás Alcobia sagrou-se vice-campeão Open no Gony Z Series 2018, campeonato de surf organizado por La Conservera del Surf e pelo surfista galego Gony Zubizarreta, residente na Ericeira, Portugal, e campeão do circuito português de surf Liga MEO Surf 2018.

O campeonato Gony Z Series 2018 decorreu nos dias 7 a 9 de dezembro, na Praia de Patos, em Vigo, Galiza, Espanha, local onde Gony Zubizarreta cresceu para o surf. “Foi muito especial para mim e espero poder fazê-lo maior cada ano”, escreveu o surfista galego, numa mensagem emocionada publicada no Instagram, na qual agradece a todos aqueles que ajudaram a transformar o projeto em realidade.

Gony Zubizarreta, campeão Liga MEO Surf 2018 (®ConserveraDelSurf)

A prova atraiu alguns surfistas portugueses, incluindo um grupo de amigos da região de Lagos, Algarve. A comitiva algarvia foi liderada por Tomás Alcobia, o surfista mais credenciado, que acabou por brilhar nas ondas da Praia de Patos e conquistar o 2º lugar Open.

As portuguesas Raquel  Vale e Raquel Otero, de Viana do Castelo, subiram ao pódio Júnior Feminino. E Santiago Graça, de Carcavelos, venceu na categoria Júnior Masculino.

Comentários