Surf Sub-14

Algarvio Louis Escudeiro Campeão Nacional na Bélgica

Louis Escudeiro no momento da consagração em Vieux Bouceau, depois de vencer a Final Nacional Belga de Surf Sub-14 (®IsabelleWaelePereira)

O surfista algarvio Louis Escudeiro sagrou-se Campeão Nacional de Surf Sub-14 na Bélgica. O jovem ‘grom’, atleta federado em Portugal pelo Portimão Surf Clube disputou o Campeonato Nacional Belga esta semana e impôs-se numa divisão com 22 surfistas inscritos.

Vieux Bouceau recebeu o Campeonato Nacional Belga com mar exigente. O surfista algarvio, com apenas 11 anos de idade conseguiu manter o foco e soube negociar as ondas em condições difíceis. A final Sub-14, com quatro atletas na água foi servida por ‘sets’ já com tamanho impressionante para a juventude em competição.

Louis Escudeiro venceu a final Sub-14 com uma vantagem de 0,10 pontos (7,10 para 7,00), muito pressionado por Mats Coenije. O adversário fez a melhor onda do ‘heat’ (4,50 pontos) na sua segunda a marcar e manteve o algarvio em sentido até à ‘buzina’.

Campeonato Belga foi disputado em mar exigente. Louis Escudeiro não se intimidou e manteve o seu surf seguro (®IsabelleWaelePereira)

O título agora alcançado por Louis Escudeiro consagra a sua cada vez melhor evolução no Surf, modalidade que começou a praticar aos 8 anos de idade e treina-se com os conhecidos surfistas algarvios Ricardo Calabaça, mais conhecido por ‘Fafa’; e Francisco Canelas, diretor desportivo do Portimão Surf Clube.

Louis Escudeiro concluiu o Circuito Regional de Surf do Sul 2018 em 4º lugar Sub-12 e 9º Sub-14. O resultado alcançado no escalão mais jovem permitiu-lhe o apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12, que disputou em julho, em Peniche, tendo aí sido travado na Ronda 2. Em setembro último, o jovem ‘grom’ integrou o trio de surfistas do Portimão Surf Clube que conseguiu o título de Vice-Campeão Nacional Longboard na Taça de Portugal de Surfing 2018, na Ericeira.

Comentários