pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2018

Algarvio Michael Conlan Top 9 Nacional Sub-18

Campeão Regional do Sul em ação no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18 em Ribeira D'Ilhas, onde chegou à Ronda 4 (®MiguelSilva/ESC)
pub

Michael Conlan foi o melhor surfista algarvio no Campeonato Nacional de Esperanças Sub-18, disputado em Ribeira D’Ilhas, Ericeira, nos dias 20 e 21 de outubro. O atleta do Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV) terminou o campeonato nacional em 9º lugar ‘ex-aequo’, eliminado em último na sua bateria da Ronda 4.

O Ericeira Juniors 2018 foi organizado pelo Ericeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf e juntou os 32 melhores surfistas Sub-18 masculinos nacionais apurados pelos seis circuitos regionais portugueses. O atleta local Afonso Antunes sagrou-se Campeão Nacional Sub-18, impondo-se de forma sólida na final ‘man-on-man’ contra José Champalimaud (GDSD), vice-campeão nacional.

O Algarve esteve representado por três atletas: Michael Conlan, Campeão Regional do Sul 2018; Luca Batista (Portimão Surf Clube), Vice-Campeão Regional do Sul 2018; e Diogo Pereira (Iate Clube Marina de Portimão), 3º classificado no ‘ranking’ final Sub-18 do Circuito Regional de Surf do Sul 2018.

Michael Conlan foi eliminado na Ronda 4, apesar de ter feito uma onda que deixou na praia a sensação de que seria suficiente para obter a pontuação necessária para continuar em frente. Luca Batista não se encontrou no mar em Ribeira D’Ilhas e perdeu de primeira, em 4º na sua bateria da Ronda 1. Diogo Pereira, que chegou à prova através de ‘wildcard’ (convite) perdeu em 3º na sua bateria da Ronda 2.

Comentários