Para treinadores

Amaury Lavernhe Realizou Clínica na Zambujeira

Dicas do bicampeão mundial de bodyboard foram muito importantes para todos os participantes (®NBZM)

No passado fim de semana, a Zambujeira do Mar, Odemira, Alentejo, recebeu a visita de um dos nomes maiores do bodyboard mundial,  Amaury Lavernhe. A convite do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), o bicampeão mundial (2010 e 2014) conduziu uma ‘coaching clinic’, que rápidamente esgotou as inscrições.

O conhecimento partilhado foi bastante diverso, sendo que a parte técnica foi o foco principal. Mas houve tempo para dicas importantes sobre aquecimento, preparação fisica e dicas sobre o material.

A meio da manhã foi tempo de todos irem para dentro de água. Enquanto toda a acção era registada em video.

A meio do dia, e após um almoço descontraido no “Praia Café”, foi tempo de fazer uma análise do video da surfada matinal.

Esta análise foi muito útil para corrigir a técnica de todos. Desde os mais iniciantes até bodyboarders experientes, todos concordaram que a forma como o Amaury corrigiu e explicou a parte técnica, foi excelente.

Após uma pequena sessão de autógrafos e uns dedos de conversa, foi tempo para a segunda surfada do dia, apesar do onshore que se fez notar durante a tarde. E como fim da tarde a chegar, terminou um dia muito bem passado.

Fonte: Nota de Imprensa do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar

Comentários