pub

Data provável 14 outubro, na Arrifana

2º No Pro Invitational em Contagem Decrescente

A 'buzina' é um búzio e esse é um bom exemplo do espírito deste campeonato de surf para amadores convidados (®MassimoPardini/AlgarveSurfPhoto)
pub

A segunda edição do NSL No Pro Invitational está em marcha. O campeonato algarvio de surf para amadores deverá realizar-se na Praia da Arrifana, dia 14 de outubro, ainda sujeito a confirmação. A proposta é simples: um conjunto de surfistas convidados, com bom nível técnico mas sem patrocínio, uma fórmula de competição estreada o ano passado com sucesso.

NSL No Pro Invitational foi criado por Niels Labruijère, surfista residente em Lagos e mais conhecido por Surf Guide Algarve. A fórmula surgiu da frustração do próprio Niels em participar noutros eventos locais que misturam surfistas amadores e ‘profissionais’. No No Pro só entram amadores, com as pranchas que quiserem e homens e mulheres competem em conjunto. O julgamento é feito pelos próprios surfistas na praia.

“Depois do sucesso do ano passado tivemos de trabalhar para fazer melhor ainda este ano. As coisas estão a compor-se. Temos prémios muito fixes e também vamos ter uma equipa feminina de juízes. Além disso vamos juntar uma categoria para pranchas ‘softop’, vamos também ter pranchas para experimentar e muito mais..”, comentou Neils Labruijère, ao Swell-Algarve.

O II NSL No Pro Invitational está em contagem decrescente. Fiquem atentos!

Comentários