pub

Canoagem | Final Nacional

Castores do Arade Brilham nas Primeiras Pagaiadas

João Bartolomeu e Jorn Kate no 1º lugar do pódio K2 Cadete, um dos dois títulos nacionais conquistados pelos 'castores' no Rio Cávado (®KCCA)
pub

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) deslocou-se ao Norte do País para disputar a Final Nacional Primeiras Pagaiadas no Rio Cávado, na Vila do Prado. Primeiras Pagaiadas é uma competição para atletas que iniciaram a modalidade federada pela primeira vez. A prova contou com a presença de 38 clube e cerca de 400 atletas. O KCCA foi o 8º clube nacional muito perto dos 5 primeiros classificados e conquistou dois títulos nacionais por escalões.

A classificação poderia ter sido melhor mas, o atleta João Bartolomeu, também músico da Banda Next Combo, tinha de marcar presença na Cerimónia Final das 7 Maravilhas à Mesa o que o impossibilitou de integrar o K4 que tinha grandes hipóteses de se sagrar campeão nacional. 

A equipa mais nova do KCCA demonstrou que todo o trabalho realizado ao longo do ano valeu apena ao conquistarpódios nos diversos escalões que estavam em competição e dois títulos nacionais. Os resultados dos ‘castores’ no Nacional Primeiras Pagaiadas, disputado nos dias 14 e 15 de setembro, foram os seguintes. 

Campeões Nacionais:

Bernardo Verdades/Artur Azevedo em K2 Infantil e João Bartolomeu/Jorn Kate em K2 Cadete 

Vice-campeões Nacionais:

João Bartolomeu em K1 Cadetes e Leonor Ramos/Íris Rietkerk em K2 Iniciadas

Terceiros Classificados:

Ianis em K1 Menor, Ianis/Beltran em K2 menores, Leonor Ramos em K1 Iniciadas e Bernardo Verdades em K1 Infantil

Outras classificações: Íris RietKerk em , Matilde Ribas em 12ºArtur Azevedo em 13ºTeresa Laginha em 12ºJorn Kateem 11º e Diogo Conduto em 13º.

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade

Comentários