pub

Duarte Firmino e Sandro Nóbrega

Algarvios Campeões Regionais em Odeceixe

Duarte Firmino é um dos novos talentos do bodyboard da área Portimão-Lagoa. Na imagem, em treino no seu 'pico' habitual (®DR)
pub

Os algarvios Duarte Firmino e Sandro Nóbrega sagraram-se campeões Sub-18 e Masters, respetivamente, no Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante ‘O Sacas’. A última etapa do único ’tour’ regional da modalidade decorreu em Odeceixe, Algarve, no dia 8 de setembro e mais dois algarvios estiveram em destaque, Filipe Costa e Ricardo Megué, finalistas Open e Sub-18 na etapa.

O Circuito de Bodyboard Restaurante ‘O Sacas’ é organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar. É um circuito regional com etapas no litoral Alentejano e em Odeceixe, Algarve, que recebe já por tradição a última etapa, na qual são consagrados os campeões e o circuito termina em festa de convívio com todos os atletas.

Aspeto do mar durante a 3ª etapa, última do circuito regional, em Odeceixe (®NBZB)

Duarte Firmino (2º Sub-18), Ricardo Megué (4º Sub-18) e Sandro Nóbrega (2º Masters) já tinham estado em destaque na 2ª etapa, em maio, na Zambujeira do Mar (ver notícia). Agora, na derradeira etapa, em Odeceixe, o trio algarvio confirmou e até elevou a fasquia dos resultados, reforçado pela presença em pódio do treinador Filipe Costa, 3º classificado Open.

Duarte Firmino venceu a etapa em Odeceixe na categoria Sub-18. Ricardo Megué terminou em 3º. Feitas as contas do circuito na categoria Sub-18, Duarte Firmino sagrou-se campeão e Ricardo Megué concluiu em 3º o ‘ranking’ regional. Sandro Nóbrega terminou a etapa em 4º e sagrou-se campeão regional Masters.

Duarte Firmino, à esquerda, com Ricardo Megué, dois algarvios em destaque no circuito regional (®DR)

Duarte Firmino e Ricardo Megué são dois jovens talentos do bodyboard algarvio. Duarte Firmino representa a nova geração de Ferragudo e é filho do ‘rider’ local Nuno Firmino, um dos históricos do pico local F-Point. Ricardo Megué é de Portimão.

Os dois jovens são treinados por Filipe Costa e Sandro Nóbrega, num projeto de formação que envolve a Iodo Surf School (Sandro) e a Fisiorider (Filipe). Sandro Nóbrega e Filipe Costa são dois veteranos do bodyboard algarvio. Residem na zona de Portimão e estão agora a plantar as sementes do futuro.

Sandro Nóbrega, campeão do circuito na categoria Masters (®DR)

Resultados da 3ª Etapa:

Masters:
1º – José Elias
2º – Carlos Guerreiro
3º – Cláudio Domingos
4º – Sandro Nóbrega
Sub18:
1º – Duarte Firmino
2º  – Sebastião Modesto
3º  – Ricardo Megue
4º – Rafael Reis
Open:
1º – Diogo Jesus
2º – Zé Elias
3º – Filipe Costa
4º – Braulio Silva
Melhor Onda: Carlos Guerreiro
Resultados “Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante O Sacas
 
Masters:
1º – Sandro Nóbrega
2º – Cáudio Domingos
3º – Carlos Guerreiro
4º – José Elias
Sub18:
1º – Duarte Firmino
2º  – Sebastião Modesto
3º  – Ricardo Megue
4º – João Viana
Open:
1º – Diogo Jesus
2º – André Gonçalinho
3º – João Mendes
4º – Braulio Silva
Links:

Comentários