pub

Canoagem | Campeonato do Mundo Juniores e Sub-23

‘Castor’ Tomás Santos Faz Final A na Bulgária

Tomás Santos melhorou bastante em relação ao Europeu disputado há um mês (®KCCA)
pub

O atleta do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) Tomás Santos alcançou 9º lugar na Final A de K1 200m Juniores no Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorre em Plovdiv, Bulgária. O resultado notável da jovem promessa da canoagem algarvia foi alcançado esta manhã, sábado 28 de julho.

O jovem lagoense cumpriu a distância em 36,302 segundos numa prova disputadíssima onde a diferença de tempos entre o vencedor e o 9º classificado foi de apenas 1,042 segundos. O atleta melhorou bastante a sua prestação em relação ao Campeonato da Europa de há 1 mês atrás onde, nesta competição individual e distância Olímpica, tinha alcançado o 4º lugar na final B – para apurar do 10º ao 18º classificado – que equivaleu a um 13º da geral.

Para este sábado à tarde estão previstas as eliminatórias de K4 500m onde Tomas Santos faz equipa com Francisco Santos do Náutico de Ponte de Lima, Bruno Silvério do Náutico do Litoral Alentejano e Bruno Macedo do Náutico de Prado e vão tentar repetir a presença na final A que conseguiram alcançar nos Europeus disputados em Auronzo de Cadore, Itália, há um mês atrás.

Neste Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23, Portugal já conseguiu uma medalha de Ouro por intermédio de Maria Rei no K1 1000m. A atleta do Saavedra Guedes cumpriu a distância em 4.15,613, batendo a húngara Olha Bako por 1,300 segundos e a bielorussa Alima Neumiarzhyskaya por 1,523, segundas e terceira classificadas, respectivamente.

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade

Comentários