pub

Mundial da Juventude | Polónia, 9 a 17 julho

Armada Algarvia em Força no Mundial Laser 4.7

Mara António, Joana Cabral (treinadora), Rafaela Sousa, Daniel Cristiano e Carlota Benedy, a equipa do Naval de Portimão ao Mundial da Juventude em Laser 4.7 (®CNP)
pub

O Algarve vai estar em maioria na representação Portuguesa no Campeonato do Mundo da Juventude em Laser 4.7, em Gdynia, Polónia, nos dias 9 a 17 de julho. Vão estar em prova sete (7) velejadores algarvios, três na frota masculina portuguesa e quatro das cinco inscrições portuguesas na frota feminina.

Julien Carter (Grupo Naval de Olhão), Martim Fernandes (Ginásio Clube Naval de Faro) e Daniel Cristiano (Clube Naval de Portimão) são os algarvios que asseguram metade da frota Portuguesa masculina em Gdynia. Julien e Daniel concluíram o ‘ranking’ nacional de apuramento, respetivamente, em 3º e 4º lugares Open. Martim Fernandes trocou o habitual Laser Radial pelo 4.7, para estar neste Mundial da Juventude.

Na frota feminina vão estar em competição cinco (5) veladoras portuguesas, quatro (4) das quais algarvias: Lúcia Neto (GCNFaro), Mara António (CNPortimão), Carlota Benedy (CNPortimão) e Rafaela Sousa (CNPortimão). Destaque nesta representação para Lúcia Neto, vencedora destacada no ‘ranking’ nacional feminino de apuramento, 7ª no ‘ranking’ geral Open. Mara António fez 2º lugar feminino, 12º geral no mesmo ‘ranking’.

Os mundialistas algarvios realizaram um estágio em Faro, no início do mês, e viajaram por estrada até Gdynia, com chegada prevista para segunda-feira à noite. Os primeiros dias no Mundial vão ser dedicados a registos, medições e treinos. A competição começa quinta-feira, 12 de julho. Estão inscritos 483 velejadores de 44 países. Pode acompanhar os resultados no website da Associação Internacional da Classe Laser.

Comentários