pub

Optimist | Campeonato decorreu em Portimão

Campeões Regionais Infantis e Iniciados

Pódio Iniciados, com os novos campeões regionais 2018 José Rego e Inês Pádua no primeiro lugar (®CNP)
pub

Já são conhecidos os campeões regionais Infantis e Iniciados 2018 na Classe Optimist. O campeonato regional decorreu em Portimão, no fim de semana 23 e 24 de junho e os títulos foram repartidos por Clube Naval de Portimão, Ginásio Clube Naval de Faro e Clube Náutico de Tavira, que conquistou o pleno na divisão feminina.

Organizado pelo Clube Naval de Portimão, o Campeonato Regional de Optimist Infantis e Iniciados 2018 juntou os mais jovens velejadores dos clubes do Algarve na cidade do Arade. Estiveram em prova 18 atletas Infantis e 19 Iniciados. O vento esteve inconstante, mas permitiu competição na água e muita ação protagonizada pelos jovens atletas, o futuro da vela algarvia.

Os Campeões Regionais Infantis 2018 Mick Dudek e Leonor Lopes no primeiro lugar do pódio em Portimão (®CNP)

Mick Dudek (CNPortimão) sagrou-se Campeão Regional Infantis com uma prestação dominante, a confirmar a sua afirmação este ano como uma das mais fortes promessas regionais. Os restantes lugares no pódio geral da categoria foram ocupados por Denys Yevstafiev (Associação Naval do Guadiana), 2º classificado; e por Jannis Tomáz (Clube de Vela de Lagos). A melhor classificada feminina foi Leonor Lopes (CNTavira), nova Campeã Regional Infantis.

Na categoria Iniciados, o título regional foi conquistado por José Rego (GCNFaro), seguido por Gonçalo Ramalho (Grupo Naval de Olhão), 2º classificado; e por Diogo Epaminondas (CVLagos). Inês Pádua (CNTavira) foi a melhor entre as raparigas e sagrou-se Campeã Regional Iniciados 2018.

Nota: Resultados divulgados por Clube Naval de Portimão

Comentários