pub

#2 Circuito de Bodyboard 2018 - Restaurante O Sacas

Campeonato na Zambujeira com Churrasco e Algarvios no Pódio

Boas ondas e dia de praia na Zambujeira do Mar (®NBZM)
pub

A Praia da Zambujeira do Mar recebeu a 2ª Etapa do Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante O Sacas, sábado dia 26 de maio. Depois de uma primeira etapa atribulada, o circuito regional de bodyboard teve agora um dia primaveril e com boas ondas, ‘recheado’ com churrasco e algarvios em dois dos três pódios da prova.

Os atletas em evolução Duarte Firmino (2º Sub-18) e André Megué (4º Sub-18) e o treinador Sandro Nóbrega (2º Masters) foram os algarvios medalhados na prova organizada pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar. Os medalhados algarvios integram o grupo de formação de bodyboard com sede em Portimão, dirigido pelos treinadores Sandro Nóbrega e Filipe Costa, este último também fisioterapeuta e fundador da Fisiorider.

Ao início do dia de sábado, o mar na Zambujeira estava ‘glass’ e boas direitas e esquerdas a rolarem. Foi nessa altura que se realizou a primeira ronda do Open. Alguns dos destaques da manhã foram: André Gonçalinho, Sebastião Modesto, Carlos Guerreiro e Diogo Jesus (este ultimo, infelizmente teve de abandonar a prova nas meias finais, por razões laborais).

Pausa para churrasco durante a mudança de maré (®NBZM)

Após os primeiros heats da categoria Sub-18 e com o aproximar do meio do dia, a maré começou a ficar cheia e a afectar a qualidade das ondas (juntamente com um pouco de vento onshore). A organização decidiu então fazer uma pausa na prova e ofereceu um churrasco a todos os participantes.

A pausa foi uma decisão acertada, pois com a maré a vazar, as ondas ficaram francamente melhores. Entraram na água então as meias finais Open, com algumas surpresas, como a passagem à final do “grom” Sebastião Modesto.

A primeira final a entrar na àgua foi a de Sub-18. Nesta final dividida entre 2 alentejanos e 2 algarvios (Portimão), Rafa, um jovem bodyboarder do Almograve, supreendeu todos com a sua primeira vitória. Duarte Firmino, jovem valor de Ferragudo (Algarve) conseguiu terminar à frente de Sebastião Modesto, um dos melhores Esperanças do bodyboard alentejano.

Já no Masters, o craque Carlos Guerreiro foi o destaque, mostrando que continua em forma como sempre. O algarvio Sandro Nóbrega fez 2º lugar na categoria. É então que entra na água a esperada final Open. A final contou com 3 atletas locais e um habitual deste circuito, o caparicano Nuno Paixão. A luta pelo primeiro lugar foi acirrada, mas no final André Gonçalinho carimbou mais uma vitória no seu curriculum.

Finais #2 CBB2018 | Zambujeira

Pódio Open (®NBZM)

Open

  1. André Gonçalinho
  2. João Mendes
  3. Sebastião Modesto
  4. Nuno Paixão

Pódio Masters, com o algarvio Sandro Nóbrega, à direita (®NBZM)

Masters

  1. Carlos Guerreiro
  2. Sandro Nóbrega
  3. Cláudio Domingos

Pódio Sub-18, com os algarvios à esquerda, Duarte Firmino com prancha verde e Ricardo Megué com prancha laranja (®NBZM)

Sub-18

  1. Rafael Reis
  2. Duarte Firmino
  3. Sebastião Modesto
  4. Ricardo Megué

A competição está acirrada e a derradeira etapa será em Setembro na praia de Odeceixe. O Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante o Sacas tem os patrocínios: Sw.surfshop ,  Tales from the Wild South , Box SW , Restaurante O Sacas , Miramarbbshop, IODO, SuperCarvalhal, Hakuna Matata Hostel – Zambujeira do Mar , Município de Odemira , Refresh Boards , Sunset café , Science Bodyboards Portugal , Zambujeira Adventures , Azimute Best Points , Sudoberry , Monte das Alpenduradas .

Links:

#1 CBB2018 | Zambujeira, Abril

Fonte: Nota de Imprensa Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (editada)

 

Comentários