pub

4ª Prova de Apuramento Nacional Classe Laser | 4.7 Feminino

Lúcia Neto Vence PAN em Leça da Palmeira

Os vencedores, masculino e feminino, nas diversas especialidades de Laser em prova. Lúcia Neto, de verde, à esquerda, triunfou em Laser 4.7 Feminino (®CNLeça)
pub

A algarvia Lúcia Neto venceu a 4ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Laser 2018 em Laser 4.7 Feminino. A velejadora do Ginásio Clube Naval de Faro e Campeã de Portugal em título 8º lugar geral, 1º Feminino, numa frota onde o melhor algarvio foi Julien Carter (Grupo Naval de Olhão), em 6º, seguido de Daniel Cristiano (Clube Naval de Portimão), em 7º.

A 4ª PAN Laser 2018 foi organizada pelo Clube Naval de Leça da Palmeira e disputada durante o fim de semana 26 e 27 de maio, com um total de seis regatas realizadas, três em cada dia, nas Classes Laser Standard, Radial e 4.7.

Lúcia Neto não foi a única algarvia a subir a pódio 4.7 Feminino em Leça da Palmeira. Rafaela Guerreiro (CNPortimão) fez 12º lugar geral, equivalente a 3º Feminino, a apenas um ponto de distância da segunda melhor atleta Feminino, Marta Sarmento.

As algarvias fizeram também as honras ao pódio Laser 4.7 Feminino. Daniela Miranda (Associação Naval do Guadiana) fez 2º lugar Feminino. A atleta de Vila Real de Santo António é a atual Campeã de Portugal Laser Radial Junior Feminino e fez 4º lugar geral, o melhor resultado algarvio em 4.7 na PAN em Leça. Bruna Carvalho (ANGuadiana) terminou em 14º geral, 3º Feminino.

Deverá ser oficializado em breve pela Federação Portuguesa de Vela o ranking final de apuramento para o Europeu e Mundial de Laser. Pode haver boas notícias para o Algarve.

Resultados algarvios IV PAN Laser 2018 | Leça da Palmeira

Laser 4.7 (#27 barcos)

6. Julien Carter (GNOlhão)

7. Daniel Cristiano (CNPortimão)

8. Lúcia Neto (GCNFaro) | 1º Feminino

12. Rafaela Guerreiro (CNPortimão) | 3º Feminino

15. Mara António (CNPortimão)

18. Ricardo Duarte (CIMAVilamoura)

19. Diogo Bernardino (CNPortimão)

20. Chloe Carter (GNOlhão)

21. Viktoriya Kononova (ANGuadiana)

22. Mário Silva (GNOlhão)

25. Carlota Benedy (CNPortimão)

 

Laser Radial (#26)

4. Daniela Miranda (ANGuadiana) | 2º Feminino

8. Martim Fernandes (GCNFaro)

9. João Vargues (GCNFaro)

10. Cristovão Gonçalves (GCNFaro)

12. André Granadeiro (GCNFaro)

14. Bruna Carvalho (ANGuadiana) | 3º Feminino

21. João Revés (ANGuadiana)

 

 

Comentários