pub

Atleta do Clube de Vela de Lagos

Morreu Ezra Wansink

Ezra Wansink era atleta carismático no Clube de Vela de Lagos. Tinha 30 anos de idade (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A vela algarvia está de luto. Morreu Ezra Wansink, atleta do Clube de Vela de Lagos. O velejador foi vítima de acidente de mota, este domingo, 27 de maio, numa estrada secundária no concelho de Lagos. Tinha 30 anos de idade.

O acidente ocorreu durante a tarde deste domingo. Ezra circulava de mota numa estrada entre Barão de São Miguel e Barão de São João quando, segundo as primeiras averiguações, perdeu o controlo do seu ciclomotor, entrou em despiste e foi embater de frente com um veículo automóvel que circulava no sentido oposto. O apuramento total das circunstâncias do acidente só será conhecido após concluída a investigação a cargo da Guarda Nacional Republicana.

Ezra Wansink velejava no Clube de Vela de Lagos desde os 15 anos de idade e competia atualmente na Classe Laser Radial. Não era um atleta de grandes resultados mas era carismático no clube. “Era a alegria da equipa”, disse o seu treinador, Rui Raimundo, ao Swell-Algarve, visivelmente chocado com a notícia da morte súbita do atleta a quem considerava como seu adjunto.

Conhecemos os velejador nas regatas e partilhamos com ele uma ocasião de solidariedade social, numa ida ao hospital para dar sangue. Era um caráter nobre e tinha sempre um sorriso no rosto. Aos familiares, amigos e ao clube de Ezra Wansink, o Swell-Algarve transmite as mais profundas condolências.

Comentários