pub

Classe Laser | Algarvio consegue estatuto de alta competição

André Granadeiro 13º no Europeu em França

Algarvio André Granadeiro em ação em La Rochelle (®ThomTouwPhotography)
pub

O velejador algarvio André Granadeiro (Ginásio Clube Naval de Faro) fez 13º geral e 6º Sub-21 em Laser Radial Masculino no Campeonato Europeu da Classe Laser, que decorreu em La Rochelle, nos dias 7 a 12 de maio. Com o resultado alcançado em França, o atleta farense conquistou o acesso ao estatuto de alta competição, que proporciona vantagens na articulação entre treino desportivo e obrigações escolares.

“Foi um campeonato muito difícil com uma frota de nível super elevado e um campo tacticamente difícil”, comentou André Granadeiro, no Facebook. “Não cumpri o meu objetivo de alcançar o top 10 por apenas 8 pontos, no entanto, o foco, dedicação e empenho são algo que não irei perder e ir-me-ei aplicar ainda mais para conseguir atingir os meus objetivos para o campeonato mundial júnior em agosto”, concluiu.

André Granadeiro foi o segundo melhor português na frota Radial Masculino, atrás de Lourenço Mateus, 13º geral e 5º Sub-21. O velejador de Faro foi o único algarvio residente presente no Europeu de Laser em França, no qual participou também o britânico Jack Cookson (44º geral em Laser Standard), que viveu muitos anos em Lagos e foi atleta do Clube de Vela de Lagos.

Eduardo Marques (33º Laser Standard), Carolina João (42º Radial Feminino) e Lourenço Mateus (13º Radial Masculino) foram os melhores portugueses no Europeu de Laser em La Rochelle.

Comentários