pub

#1 Circuito de Bodyboard 2018 - Restaurante 'O Sacas'

Pontos Divididos na Zambujeira do Mar

Condições não permitiram concluir a sequência de prova e os pontos foram divididos entre os atletas (®PedroEskina/NBZM)
pub

Começou o Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante ‘O Sacas’. A primeira etapa foi realizada ontem, domingo 15 de abril, na Praia da Zambujeira do Mar. Depois de ter sido adiada da data original, a competição acabou por realizar-se, mas as condições não permitiram concluir a sequência de prova.

O dia de competição acabou por ter um sabor “agri-doce”. Durante as primeiras horas da manhã, as condições estavam de feição. Mas a entrada de um novo swell, com um período muito alto, acabou por tornar a curta baia da Zambujeira, num mar de espuma.

A competição avançou até às meias finais de open e às finais de sub18, altura em que se decidiu, por votação (entre os atletas), terminar a prova e dividir os pontos. A qualidade das ondas já estava a detiorar-se muito, com consequente falta de boas manobras.

O calendário é apertado, pois após 15 de Junho haverá um interregno nas competições, devido à época balnear, daí ter-se arriscado neste fim de semana. “Obrigado aos bastantes bodyboarders que participaram, sabendo de antemão que as condições para a realização da prova poderiam ser dificeis! Um agradecimento especial também a todo o pessoal que trabalhou no evento”, diz o Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, entidade organizadora do circuito.

Comentários