pub

Três vezes Campeão do Mundo, 16 anos no Championship Tour

Mick Fanning Anuncia Retirada

Mick Fanning já não vai estar este ano em Supertubos. Australiano três vezes campeão mundial despede-se do Tour em Bells (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

Mick Fanning anunciou esta quarta-feira a sua retirada do Championship Tour da World Surf League. O surfista australiano, três vezes Campeão do Mundo, vai despedir-se da elite do surf mundial em Bells Beach, onde venceu o seu primeiro evento CT, em 2001. “Ainda amo o jogo, mas já não consigo ter a motivação e dedicação necessárias para competir por títulos mundiais”, justificou o atleta, em mensagem na rede social Instagram.

Mick Fanning entrou no Championship Tour em 2002, depois de vencer o seu primeiro evento CT em 2001, em Bells Beach, como convidado (‘wildcard’). Em 2003, Fanning venceu em Jeffrey’s Bay, África do Sul, evento que se tornou carismático para o surfista australiano e que ficará para sempre marcado na sua carreira pelo ataque de tubarão de que foi vítima – sem consequências – na final de 2015.

Mick Fanning foi três vezes campeão do mundo – 2007, 2009 e 2013 – e venceu 22 eventos ao longo de 16 anos no CT. A rapidez, fluidez e o poderoso jogo de ‘rail’ são imagens de marca do surfista australiano que vão deixar saudades no Tour.

Mick Fanning vai competir este ano apenas nos dois primeiros eventos, ambos na Austrália: Quiksilver Pro Gold Coast (11 a 22 de março) e Rip Curl Pro Bells Beach (28 de março a 8 de abril). O evento em Bells Beach, cujo ‘naming sponsor’ é o patrocinador do atleta de longa data, será o último de Mick no CT. “O Tour deu-me muito, mas preciso de um novo desafio“, disse o atleta, em mensagem no Instagram. “Sempre pensei que o meu último evento seria Bells”, acrescentou, em declarações para o ‘site’ da Rip Curl.

Cheers Mick!

Comentários