pub

#2 Circuito Regional de Surf do Sul 2018

Etapa Regional em Portimão Adiada Duas Semanas

Mau tempo previsto para o fim-de-semana, associado a condições adversas no mar levou ao adiamento da prova na Praia da Rocha (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2018, em Portimão, foi adiada duas semanas, para o fim-de-semana 17 e 18 de março, adiantou o diretor de prova, ao Swell-Algarve. “Não vai haver prova no próximo fim-de-semana por razões de segurança”, explicou Bruno Freitas, da Playsurf / Iate Clube Marina de Portimão.

Recorde-se que a 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2018, em Quarteira/Vilamoura, foi cancelada, pelo que a 2ª Etapa, na Praia da Rocha, marcará o início, de fato, do circuito. É também importante sublinhar que, devido ao cancelamento da primeira etapa, o circuito este ano está reduzido a três etapas, pelo que não existe margem para descartar um mau resultado.

O circuito do Sul e os restantes cinco circuitos regionais portugueses de surf são a via de qualificação dos jovens atletas para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças. Campeões e vice-campeões regionais têm entrada direta nas finalíssimas nacionais das respetivas categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Feminino, Sub-16 e Sub-18. As restantes vagas nas finalíssimas são ocupadas por quotas regionais.

A etapa na Praia da Rocha estava prevista para o próximo fim-de-semana – 3 e 4 de março – mas foi adiada devido a condições meteorológicas – atmosféricas e de mar – muito adversas. A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu ontem um aviso, válido até 2 de março, que aconselha a população a evitar qualquer atividade relacionada com o mar e até circular ou permanecer junto da orla costeira ou zonas ribeirinhas. As previsões meteorológicas são adversas até terça-feira da próxima semana e a Federação Portuguesa de Surf adiou todas as provas regionais  do Norte, Grande Lisboa e Sul previstas para o próximo fim-de-semana.

Os atletas interessados necessitam repetir a respetiva inscrição para as novas datas. Os atletas Esperanças devem aguardar até que surja o novo link (com as novas datas) na página de inscrições online do ‘website’ da Federação Portuguesa de Surf (AQUI), o que poderá acontecer amanhã, quinta-feira 1 de março, ou sexta-feira.

Os surfistas que pretendam inscrever-se nas categorias extra – Open e Open Feminino – devem repetir o processo (caso já o tenham feito), enviando novo email para a organização: playsurf@sapo.pt.

Relembramos que as inscrições têm um custo de 20 euros por atleta, que deve ser saldado na praia, no momento do ‘check-in’. As inscrições em múltiplas categorias custam mais 5 euros por categoria extra.

Circuito Regional de Surf do Sul 2018

1ª Etapa: CANCELADA | Quarteira/Vilamoura | FPS/Associação Dinamika

2ª Etapa: 17-18 março | Portimão | FPS/Playsurf-Iate Clube Marina de Portimão

3ª Etapa: 24-25 março / 31 março-1 abril (Esperanças) | Faro | FPS/Clube Surf de Faro

4ª Etapa: 7-8 abril | Sines | FPS/Sines Surf Clube

Links Circuito Regional de Surf do Sul 2017

4ª Etapa 2017 | Arrifana

3ª Etapa 2017 | Faro

2ª Etapa 2017 | Quarteira-Vilamoura

1ª Etapa 2017 | Portimão

Comentários